• Carregando...
Hélder ganha chance logo na chegada ao Tricolor. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Hélder ganha chance logo na chegada ao Tricolor.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O confronto com o Luverdense, nesta terça-feira (15), às 20h30, em Lucas do Rio Verde (MT), pode marcar a estreia dos dois reforços do Paraná contratados do rival Coritiba, graças à suspensão do volante Fernandes e Rafael Carioca, que é lateral mas vem jogando na contenção do meio-campo. Hélder está confirmado na equipe. Já Rosiney pode entrar no jogo durante a partida, já que Danielzinho deixa a lateral-esquerda e retorna à meia.

Diniz tem aproveitado jogadores recém-chegados ao time. Foi assim com o atacante Carlão, com os volantes Anderson Uchoa e Crystian, com o meia Gabriel Leite, entre outros. O único entre os recém-contratados que ainda não estreou foi o meia Danilo, que chegou do Goiás no fim de agosto.

Desde o início da Série B, sob a gestão do presidente Luiz Carlos Casagrande, o Paraná contratou 30 jogadores. Poucos chegaram antes do inicio da competição, forçando a montagem da equipe com o campeonato em andamento. Alguns já nem estão mais no elenco, casos do meia Marcos Paraná e do lateral-direito Danilo Baia, por exemplo.

Os dois volantes vindos do Coxa são conhecidos do treinador tricolor. Helder já foi comandado por Diniz no Audax (SP) e Rosinei jogou com Diniz no Corinthians. Mas como estão há muito tempo sem jogar, ainda é uma incógnita como estarão fisicamente para a estreia. Porém, a constante entrada de novatos no time já mostrou que o treinador aposta que o sistema de jogo implantado no Paraná poderá ser capaz de suprir a falta de ritmo de ambos.

Reforços

Logo após o empate com o Paysandu, na última rodada, Diniz confirmou que nenhum outro jogador seria incluído no grupo. A janela de transferência se encerra nesta terça. O que força o técnico a não só ter de estrear recém-contratados, como a ter de improvisar diante do Luverdense.

Sem Rafael Carioca e Fernandes, o técnico terá de improvisar na lateral-esquerda. O meia-atacante Gabriel Leite assume a posição, enquanto que Danielzinho retorna ao meio. Outra opção seria Gabriel Yan, que veio da base, jogou sete partidas sob o comando de Nedo Xavier, mas nunca foi aproveitado por Diniz e não fica nem entre os relacionados para o jogo no Mato Grosso.

Também não foram relacionados para a partida o goleiro Marcos, o zagueiro Cleiton e o volante Éder, todos se recuperando de lesões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]