• Carregando...
Alisson vê no Botafogo um trampolim para chegar à seleção olímpica | Henry Milléo/Gazeta do Povo
Alisson vê no Botafogo um trampolim para chegar à seleção olímpica| Foto: Henry Milléo/Gazeta do Povo

Após a confirmação do empréstimo para o Botafogo, o zagueiro Alisson revelou que não quis sair do Paraná pela porta do fundos. O jogador de 20 anos poderia ter entrado na Justiça para tentar sair de graça do clube por causa de salários atrasados, mas preferiu chegar a um acordo para que todos saíssem ganhando.

"Levei isso em consideração. Entendo a situação do clube. O Paraná sempre me acolheu e me ajudou. Foi onde ganhei destaque. Não queria sair pela porta de trás", afirmou o defensor à Gazeta do Povo.

"O clube até ganhou uma quantia em dinheiro agora e futuramente pode ganhar ainda mais se eu me destacar e jogar bem no Botafogo, que tem a preferência de compra", emendou.

Apesar de o clube carioca, assim como o Paraná, viver situação financeira instável, o zagueiro se diz consciente sobre a decisão tomada. Segundo ele, dois fatores pesaram para o acerto. Mesmo rebaixado à Série B, o Fogão tem uma vitrine muito ampla, fato que ajudaria em um futura negociação.

Outro questão é a proximidade dos Jogos Olímpicos de 2016. "Ir para o Botafogo, para o Rio, é uma vitrine. E a Olimpíada será lá. Então passou esse assunto nas conversas antes de fechar. Mas é claro que não é uma certeza. Tenho de ir para lá, conquistar meu espaço, e quem sabe ser chamado. É um sonho", falou.

O meia Lúcio Flávio, companheiro de Alisson no Tricolor e ex-jogador do Botafogo, teve papel importante no início do negócio. O camisa 10 foi procurado por dirigentes cariocas para passar informações sobre o zagueiro. "Eles ligaram para o Lúcio, que deu boas referências. Já estavam me acompanhando e nos últimos três dias que fiquei sabendo de tudo", fechou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]