• Carregando...
Lúcio Flávio marcou aos 46 do segundo tempo. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Lúcio Flávio marcou aos 46 do segundo tempo.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O Paraná passou sufoco, mas com um gol redentor do atacante Lúcio Flávio, aos 46 minutos do segundo tempo, derrotou o lanterna Sampaio Corrêa por 1 a 0, na noite desta terça-feira (30), na Vila Capanema. O gol do centroavante, marcado após uma bela arrancada, encerra uma sequência de sete jogos sem vitórias do Tricolor na Série B, alivia a pressão sobre o técnico Marcelo Martelotte e distancia o time da zona do rebaixamento.

O Paraná agora soma 29 pontos, sete acima da degola. O Sampaio segue na lanterna da Segundona, com apenas 14 pontos.

TABELA: Veja como está a classificação da Série B

Herói da noite, Lúcio Flávio foi o artilheiro tricolor no Estadual com nove gols, mas na Série B parou de balançar as redes e perdeu a posição de titular para Fernando Karanga. “Eu fico emocionado. Pode ter certeza que esse gol é o começo da minha redenção e do Paraná. Eu fui muito massacrado e fui comemorar com a torcida que cantou o jogo inteiro”, desabafou o camisa 19, que anotou o seu quarto gol na Segundona.

FOTOS: veja imagens da partida na Vila Capanema

CURTA a página Meu Paraná, Meu Tricolor no Facebook

A torcida organizada Fúria Independente subsidiou mil ingressos, com o apoio de empresas, para revender no valor de R$ 2. Mas o público foi de 1.648 pagantes, apenas 400 torcedores a mais do que a última partida contra o Brasil de Pelotas. A facção paranista também deixou a curva norte do Durival Britto e Silva e voltou a se concentrar na reta do relógio para exercer maior pressão.

Chute de Lúcio Flávio nos acréscimos foi certeiro.Hugo Harada/Gazeta do Povo

LANCE A LANCE: Veja como foi Paraná x Sampaio Corrêa

Pressionado no cargo, o técnico Marcelo Martelotte escalou o Tricolor com os atacantes Robson, Guilherme Queiroz e Fernando Karanga. Mas com os volantes Claudevan e Leandro Silva – zagueiro que atuou improvisado –, a bola não chegou no trio ofensivo antes do intervalo.

Na volta do segundo tempo, Martelotte sacou o prata da casa Claudevan para a entrada do volante Lucas Otávio, justamente para melhor a transição da defesa para o ataque. Sem efeito, o treinador escutou as arquibancadas e lançou Lúcio Flávio.

Com o gramado molhado pela forte chuva que caiu na Vila, o lanterna da Segundona ameaçava nas bolas paradas e teve um gol mal anulado por impedimento no segundo tempo.

Lúcio Flávio apareceu nos acréscimos com uma bela arrancada. Ele disparou pelo lado esquerdo do ataque deixou dois zagueiros para trás e colocou a bola no fundo da rede garantindo o triunfo do Tricolor diante da torcida.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Lúcio Flávio

O atacante saiu do banco e resolveu o jogo com um golaço nos acréscimos. Aos 46 minutos, ele marcou depois de uma bela arrancada e salvou o Paraná de mais um tropeço em casa.

Bonde

Fernando Karanga

Pela segunda partida seguida o centroavante perdeu as melhores oportunidades ofensivas do time paranista - uma delas sozinho na pequena área.

Guerreiro

Diego Tavares

O lateral foi o principal armador de jogadas do Paraná durante o jogo, criando pelo menos três chances de gol para a equipe tricolor no primeiro tempo.

Gols

2º tempo

1 x 0 (46 min) – Lúcio Flávio recebe a bola esquerda e dispara deixando dois zagueiros para trás. Dentro da área, ele ajeita e manda para o fundo da rede.

Chave do jogo

Aposta em Lúcio Flávio. O técnico Marcelo Martelotte colocou o camisa 19 no segundo tempo e o centroavante decidiu a favor do Tricolor.

Cartões

Amarelos: Alisson (P); Tássio, Luis Otávio, Rayllan e Heverton (S).

Vermelho: Luis Otávio (S).

Próximos jogos:

Paraná: Oeste (fora); Londrina (casa); Vila Nova (casa)

Sampaio Corrêa: Náutico (casa); Bragantino (fora); Ceará (fora)

  • Torcida organizada paranista ocupou a Reta do Relógio no duelo contra o Sampaio Corrêa.
  • Tentativa de ataque paranista assusta o goleiro Rodrigo Ramos, do Sampaio.
  • Contra o Sampaio, Leandro Silva voltou a atuar como volante.
  • O atacante Robson em disputa de bola aérea na Vila.
  • Técnico paranista Marcelo Martelotte
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]