• Carregando...
 | /
| Foto: /

Após empatar na Vila Capanema com o Boa Esporte na última rodada, o Paraná tenta buscar a primeira vitória fora de casa contra o Bahia nesta sexta-feira (29), às 21h50, na Arena Fonte Nova. E terá um adversário complicado pela frente: a equipe baiana ainda não perdeu na Série B e ocupa a segunda colocação na classificação.

O técnico Nedo Xavier aposta em algumas mudanças na equipe para dar mais movimentação ao time paranista e, assim, sair com um resultado positivo de Salvador.

Times

O Paraná tem três novidades em relação ao time que empatou com o Boa Esporte na última rodada. O zagueiro Léo Coelho, o meia Marcos Paraná e o lateral-esquerdo Fernandes estiveram entre os titulares no último treino comandado por Nedo Xavier. Deixaram a equipe o lateral-esquerdo Yan e o zagueiro Rodrigo, protagonista de uma discussão com o auxiliar-técnico Fernando Miguel. O treinador relaciona as alterações na equipe à baixa produtividade pelo lado esquerdo do campo.

Pelo lado baiano, o técnico Sérgio Soares não poderá contar com o atacante Kieza, que se recupera de uma lesão. Maxi Biancucchi, que poderia ser o substituto do atacante Souza - suspenso por ter sido expulso diante do CRB - é dúvida. O jogador sentiu um desconforto na coxa e não treinou nesta quinta-feira. Caso o argentino não tenha condições de jogo, Willians Santana deverá ser o titular da equipe.

Campanhas

Dos três confrontos que as duas equipes disputaram até aqui nesta Série B, o Paraná empatou um, venceu um e perdeu um, soma três pontos, na 12ª posição. Já o Tricolor baiano tem uma campanha melhor até aqui. Com duas vitórias e um empate, o Bahia é o vice-líder da competição, com sete pontos.

Confrontos

Em 14 jogos disputados na história do confronto o Paraná saiu vitorioso somente em quatro deles. Já o Bahia conseguiu o resultado positivo em oito partidas. Os tricolores empataram somente em duas ocasiões.

Curiosidade

A última vitória do Tricolor em cima da equipe baiana foi em 16 de agosto de 2008, pela Série B. Com gols de Leonardo e Ricardinho, o Paraná então comandado por Paulo Comelli aplicou 3 a 0 no time do técnico Roberto Cavalo. O jogo foi disputado na Vila Capanema.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]