• Carregando...
Lucas Otávio, do Paraná, disputa a bola com Fabinho, autor do primeiro gol do Joinville | Folhapress
Lucas Otávio, do Paraná, disputa a bola com Fabinho, autor do primeiro gol do Joinville| Foto: Folhapress

No primeiro jogo sem o treinador Claudinei Oliveira, o Paraná viajou a Joinville, na noite desta segunda-feira (8), e viu interrompida a série invicta de quatro jogos com a derrota por 3 a 0 para o time catarinense.

Sob o comando do interino Luciano Gusso, o Paraná não mostrou a determinação dos tempos de Claudinei, foi envolvido pelo tricolor catarinense e acabou sofrendo os gols que determinaram a derrota em um intervalo de pouco mais de 15 minutos no segundo tempo.

O atacante Fabinho abriu o placar, aos 15 minutos, Jael ampliou, aos 29 e Naldo deu números finais a partida, aos 32.

Com o resultado, o Paraná fica na 13ª posição, com 26 pontos. Na próxima rodada o Tricolor recebe o Santa Cruz, na Vila Capanema, no sábado, às 16h10.

O jogo

Jogando em casa, o líder da competição foi para cima do Paraná. Nos primeiros minutos, o Joinville apertou a marcação, sufocou o Tricolor em seu campo e ameaçou o gol paranista por diversas vezes. Passada a pressão inicial catarinense, o Tricolor conseguiu tocar e manter a posse de bola, saindo um pouco mais para o jogo.

Após a metade da primeira etapa, o jogo ficou mais aberto e o Paraná ganhou o meio-campo, utilizando as jogadas de fundo de seus laterais, Chiquinho e Breno. Em uma jogada de ultrapassagem pela esquerda, Breno cruzou e o goleiro Ivan rebateu nos pés de Marcos Serrato, que mandou para fora -- a melhor chance de gol do primeiro tempo, aos 38'.

Nos minutos finais o Joinville esboçou retomar a pressão, mas não conseguiu sufocar a equipe paranaense como fez no início da partida. A primeira etapa acabou sem gols.

O segundo tempo começou morno. Ao contrário da primeira etapa, o Joinville não marcava sob pressão e o Paraná aproveitou para trabalhar a bola. Sem uma equipe dominando as ações, a partida ficou disputada e o treinador paranista sacou o meia Marcos Serrato e colocou o atacante Adaílton, tentando dar mais presença ofensiva ao Tricolor.

A tática deu errado. Sem Serrato na meia, o time perdeu o setor e o Joinville dominou novamente o jogo. Em cruzamento na área, o meia Marcelo Costa tocou para o meio e o atacante Fabinho apareceu sozinho para abrir o placar, aos 15 minutos.

O gol desestabilizou o Paraná. Dominada completamente pelo adversário, a equipe paranista tentou sair para o jogo e ofereceu os espaços que os catarinenses precisavam para matar o jogo. Aos 29, o atacante Edigar Junio fez jogada individual e chutou na trave, a sobra ficou para o artilheiro Jael, que empurrou para o gol vazio. Três minutos depois, Marcelo Costa cobrou escanteio na área e Naldo apareceu por trás da zaga para marcar mais um.

O terceiro gol liquidou a partida. O Joinville passou a tocar a bola aguardando o fim enquanto o Paraná tentava desesperadamente descontar a vantagem catarinense, mas sem sucesso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]