• Carregando...
Antes do treino, técnico Nedo Xavier teve uma longa conversa com o elenco do Paraná. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Antes do treino, técnico Nedo Xavier teve uma longa conversa com o elenco do Paraná.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Time na zona de rebaixamento, clima pesado, pressão sobre o treinador Nedo Xavier e treino fechado, com direito a uma longa conversa, de mais de 15 minutos, antes da atividade.

Foi desta maneira que o Paraná realizou sua última atividade, na tarde desta segunda-feira (8), no CT Racco , antes de encarar o Luverdense, na Vila Capanema, terça-feira (9), às 19h30, tentando reverter a atual série de cinco jogos sem vitórias na Série B.

Nedo, que demonstrou abatimento após a derrota para o Paysandu, no último sábado (6), afirmando que não tinha palavras para explicar o novo revés, desta vez optou pelo silêncio e evitou entrevistas no treino. Coube ao lateral-direito Danilo Baia e ao meia Marcos Paraná defenderem o comandante paranista nas entrevistas do dia. Perguntado se uma derrota para o Luverdense culminaria na demissão de Nedo, Baia negou e chamou a responsabilidade para os jogadores.

“Creio que não. O Nedo é bom treinador. Nós jogadores é que temos que resolver esse problema. A responsabilidade é nossa de corresponder. É cultura do futebol brasileiro mudar treinador quando não tem resultado, mas o Nedo é tranquilo, maduro e experiente e nós vencendo fica bom pra todo mundo”, disse o lateral-direito.

“Quando uma equipe não vence, sempre gera desconfiança. O Nedo já viveu situações semelhantes e saiu dessa situações. A experiência dele passa tranquilidade para nós, evita que a gente fique abatido, e temos certeza de que ele vai nos passar as orientações certas para vencermos amanhã [terça-feira]”, corroborou Marcos Paraná.

O goleiro Marcos, que vem desfalcando o time nas últimas rodadas devido a uma lesão na panturrilha direita ainda está em fase de transição e segue de fora. Com isso, Wendell deve ganhar nova oportunidade.

Com apenas quatro pontos em seis rodadas, o Tricolor é o 18º colocado, na zona de rebaixamento da Segundona.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]