• Carregando...
Vitor Feijão, de volta ao clube após empréstimo, é uma das novidades para 2017. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Vitor Feijão, de volta ao clube após empréstimo, é uma das novidades para 2017.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O Paraná estreia em 2017 contra o Avaí, nesta quarta-feira (25), às 19 horas, na Vila Capanema, em uma competição inédita na história do clube, a Primeira Liga. Oportunidade para o Tricolor reforçar os cofres em partidas contra equipes de Primeira Divisão e para o torcedor paranista ter o contato inicial com uma equipe radicalmente remontada.

Já foram 15 reforços oficializados para a temporada. Nos próximos dias, pelo menos mais quatro contratados serão anunciados. As mudanças se estendem para os bastidores, com as vindas do executivo de futebol, Rodrigo Pastana, e do técnico Wagner Lopes. “Tentamos acelerar o máximo possível tanto na parte física, como tática e técnica. É uma reconstrução, com uma filosofia diferente”, explica Lopes.

FICHA TÉCNICA: veja como entrarão em campo Paraná e Avaí

Veja o time ideal do Paraná escalado pelos leitores da Gazeta

Leia a matéria completa

“Não existe uma receita, uma pílula que você toma. É um desenvolvimento de jogo, de habilidades. Vejo com bons olhos nossa evolução. Claro que vamos cometer muitos erros, é natural, mas o erro não me incomoda, a falta de atitude após ele, sim”, continua o treinador, prometendo um time brigador.

LEIA MAIS notícias sobre o Paraná

Financeiramente, a Primeira Liga representa muito para o Paraná. O clube inicia 2017 sem patrocinadores e corpo de sócios enxuto. Além da verba dos direitos de transmissão do campeonato, na primeira fase o Tricolor enfrentará ainda Londrina e Figueirense. Caso passe para as fases seguintes, pode cruzar caminho com grandes como Cruzeiro, Atlético-MG, Flamengo, Grêmio, Fluminense, Internacional, além da Chapecoense.

Cenário que, em caso de boa campanha, poderá resultar em casa cheia e boas rendas nas partidas na Vila. “Gosto muito de frisar que o próximo jogo vai ser sempre o mais importante da história do clube, para que todos façam o seu melhor”, diz Lopes, que garante que neste início de ano o Tricolor irá disputar com a mesma importância tanto a Primeira Liga, como o Estadual.

“É muito importante vencer, para trazer a torcida junto, poder atrair investidores e trazer confiança para os atletas”, completa o técnico. O goleiro Marcos, com dores musculares, está vetado. Mesmo caso do atacante Matheus Carvalho. Em seus lugares, devem atuar o goleiro Léo e o meia Jonas Pessali.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]