• Carregando...
Quadros de campeão na antesala da antiga presidência | /
Quadros de campeão na antesala da antiga presidência| Foto: /

Até o ano passado, encontrar uma vaga de estacionamento nos arredores da sede social do Paraná, na Av. Presidente Kennedy, em um final de tarde, era tarefa impraticável. Agora, as vagas abundam. É possível chegar e parar o veículo em frente à entrada principal. E logo na primeira tentativa, sem concorrência.

VEJA FOTOS DA KENNEDY HOJE

Este é um dos sintomas do clima de despedida que paira sobre o lugar. O prédio onde ficava a sala da presidência está esvaziado. A reportagem da Gazeta do Povo recebeu fotos do local e foi conferir a mudança paranista. A maior parte dos móveis foi transferida para o CT Ninho da Gralha, em Quatro Barras, nova casa da diretoria.

Restam alguns sofás antigos, mesas, uma velha máquina de escrever e quadros retratando glórias passadas do Tricolor encostados pelos cantos sobre o gasto carpete bege.

A sede foi posta à venda em outubro do ano passado, mas até o momento o clube não revelou nenhum plano para a propriedade. Procurado, o presidente do Paraná, Leonardo Oliveira, afirmou que “não tem nada a comentar sobre o assunto”. Algumas áreas foram arrendadas, mas não existe consenso dentro do clube se essa prática deve ser intensificada no imóvel a partir de agora.

A ideia de se desfazer da área esbarra ainda em questões jurídicas, através da lei municipal número 1.550 que impediria uma transação financeira.

A loja oficial do Tricolor, na entrada principal da propriedade, é um dos poucos pontos de resistência que ainda atraem algum movimento. Na quarta-feira (15), entre as 16h30 e 18h, somente um jovem torcedor visitou o espaço e observou os produtos à venda. Neste mesmo período, a reportagem encontrou apenas um associado adentrando a sede. Ele ia à academia, ainda em funcionamento.

“É meio triste para a gente. Estamos numa indecisão, não sabemos o que vai acontecer. A gente tinha um grupo de amigos que vinha na academia, mas o pessoal foi abandonando”, lamenta o associado Luimar Cuypes, representante comercial, de 50 anos. “Falta informação para nós. Ainda não tivemos um comunicado oficial do clube”, complementa.

Além da academia, resistem a pista de bolão, a sauna e as quadras de futsal, além de um centro de estética. A cancha de grama sintética foi arrendada. Para começar a funcionar, o espaço está passando por ampla reforma. “Para atingir um padrão comercial, as reformas eram necessárias”, explica Fábio Godinho, arrendatário do espaço.

Godinho é agora o responsável por manter a estrutura, além de pagar as contas do espaço e os salários de funcionários. Negócio similar ao fechado com o Espaço Torres, que em 2012 arrendou o salão social pelo período de 20 anos. “A relação com o clube é tranquila. Mas não temos nenhum interesse em arrendar outras áreas da propriedade”, explica Ademar Batista Pereira, diretor da empresa.

.

  • Antiga antessala da diretoria já está praticamente vazia.
  • Quadros na sede administrativa.
  • Tricolor já transferiu grande parte dos materiais para o NInho da Gralha.
  • Antiga sede administrativa.
  • Antiga sede administrativa.
  • Loja oficial ainda está aberta na Kennedy.
  • Secretaria da sede da Kennedy.
  • Entrada principal da sede da Kennedy.
  • Espaço da sauna ainda funciona.
  • Quadra de grama sintética já foi arrendada para terceiros.
  • Crianças brincam na quadra arrendada.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]