• Carregando...
Paraná tropeça diante do Vila Nova e se aproxima da ZR | Hugo Harada / Gazeta do Povo
Paraná tropeça diante do Vila Nova e se aproxima da ZR| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

O sinal de alerta voltou a acender na Vila Capanema. Em atuação apática, o Paraná acabou derrotado pelo Vila Nova por 2 a 0, no Serra Dourada. Radamés marcou de pênalti e Christiano ampliou o placar, decretando a primeira vitória dos goianos sobre o tricolor. A partida foi acompanhada por apenas 139 pagantes – o menor público da Série B deste ano.

Não fosse a combinação favorável de resultados na rodada, o Tricolor poderia estar em situação ainda mais tensa – com 41 pontos, a equipe se mantém na 14ª colocação, mas a diferença para o Oeste, primeiro clube na zona de rebaixamento, é de apenas dois pontos. O Vila Nova, por sua vez, sobe a 29 e segue respirando por aparelhos na batalha para fugir da Série C.

Veja como ficou a classificação da Série B

LANCE A LANCE: Veja como foi Vila Nova 2x0 Paraná

Além da distância pequena para a ZR, a situação não promete nenhuma facilidade para o Tricolor, que encara dois adversários fora de casa. O Paraná volta a campo nesta terça-feira, na Vila Capanema, diante do Atlético-GO. Depois do Dragão, o Tricolor tem mais três partidas: visita o Icasa e o Bragantino, e encerra sua participação na Vila Capanema, recebendo o América-RN.

O jogo

Em campo, o Paraná começou melhor, mas não conseguiu criar boas oportunidades. Muitos erros de passe e poucos lances de perigo para os dois lados deixaram o jogo morno. O lance mais polêmico do primeiro tempo envolveu uma dividida de Alef com Léo Rodrigues, dentro da área – o árbitro, para sorte do Tricolor, deu apenas escanteio para os goianos. Em postura bastante defensiva, o Vila não dava espaços para os atacantes do Paraná.

Com o tempo, o Vila Nova cresceu, a ponto de, aos 40 minutos, Christiano invadir a área e ser derrubado. Pênalti bem marcado e convertido por Radamés, que não deu chances para o goleiro Marcos. Após o intervalo, o Tricolor seguiu apático e não conseguiu pressionar pelo empate. Para piorar, Christiano aproveitou cruzamento de João Paulo e ampliou para os goianos. Com três meses de salários atrasados, os jogadores do Vila saíram de campo com a vitória.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]