• Carregando...
Paranistas lamentam o gol vascaíno marcado nos acréscimos | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Paranistas lamentam o gol vascaíno marcado nos acréscimos| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo
  • Paraná voltou a vacilar na reta final da partida
  • Adaílton comemora o gol paranista diante do Vasco
  • Adaílton marcou o quinto gol dele na Série B
  • Zagueiro Rodrigo faz o corte em lance de ataque do Paraná
  • Capitães de Paraná e Vasco antes do início do jogo
  • Ricardinho orienta o time paranista

O torcedor paranista saiu frustrado da Vila Capanema nesta sexta-feira (31). O Paraná teve uma grande atuação, abriu o marcador contra o Vasco com Adaílton e resistiu mais de 30 minutos com um jogador a menos a campo. Mas o castigo veio nos acréscimos, quando os cariocas empataram e se safaram da derrota.

Aos 47 do segundo tempo, Maxi Rodríguez cabeceou sem chances para Marcos. O 1 a 1 teve sabor amargo para o Tricolor que, com 41 pontos, se mantém na 13ª colocação. A distância para a zona de rebaixamento é de seis pontos, a cinco rodadas do fim da Série B. A diferença pode cair para três no sábado, caso o Icasa derrote o Náutico.

TABELA: Veja como está a classificação da Série B

LANCE A LANCE: Veja como foi Paraná 1 x 1 Vasco

Na próxima rodada, o Tricolor encara o vice-lanterna Vila Nova. A partida será no sábado (8), às 21 horas, no Serra Dourada.

O jogo

O Paraná começou a partida pressionando a saída de bola vascaína, mas, nos contragolpes, os cariocas tiveram as melhores chances nos primeiros minutos. Diego Renan e Kleber finalizaram, mas não ofereceram dificuldades para Marcos. Aos poucos, o Tricolor ficou mais atento e, explorando as costas dos laterais vascaínos, passaram a levar mais perigo à meta de Martín Silva. Aos 26, Adaílton chutou de fora da área, exigindo grande defesa do arqueiro uruguaio.

Recuado, o Vasco passou a ser pressionado – em novo ataque do Paraná, Carlinhos chutou cruzado e a bola passou próxima do gol. Thiago Humberto também finalizou para fora – a pontaria tricolor não colaborava, apesar do maior volume de jogo. Quando tudo parecia mais calmo, os minutos finais foram bastante movimentados. Os vascaínos tiveram uma boa chance com Douglas, mas o revide tricolor quase saiu fatal – Lúcio Flávio mandou uma bomba no travessão de Martín Silva. Sem movimentação no placar, o jogo foi para o intervalo.

O segundo tempo começou calmo, mas não tardou para a situação mudar. Em dois minutos, Carlinhos e Cleiton tomaram amarelo, assim como o vascaíno Rodrigo. As coisas melhoraram ainda mais no minuto seguinte: aos 9, Adaílton recebeu de Carlinhos, invadiu a área pela direita, cortou Lorran e fuzilou Martín Silva, abrindo o marcador para o Paraná.

Com vantagem no placar, tudo parecia apontar para uma grande noite tricolor. Até Cleiton receber o segundo amarelo e ser expulso, por cometer falta na defesa. A alegria virou drama em menos de cinco minutos.

Com um homem a menos, o técnico Ricardinho tomou a primeira providência de imediato, sacando Carlinhos para escalar o volante Jean, improvisado na zaga. O Vasco passou a tentar explorar a vantagem numérica, mas não levou perigo ao gol de Marcos nos primeiros lances. O Paraná abafou o ímpeto pressão carioca e igualou as ações pouco depois.

A pressão vascaína aumentou nos minutos finais, mas o Paraná parecia preparado para garantir uma vitória heroica. No entanto, o castigo veio já nos acréscimos – aos 47 minutos, Douglas avançou pela esquerda e cruzou. A bola foi na cabeça de Maxi Rodríguez, e o uruguaio não desperdiçou a oportunidade, batendo Marcos.

O gol nos momentos finais fez com que o clima na Vila Capanema fosse triste no apito final. Um empate com sabor de derrota.

Paraná 1 x 1 Vasco

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]