• Carregando...
Volante Ricardo Conceição afirma que Paraná precisa melhorar fora de casa | Marcelo Andrade / Gazeta do Povo
Volante Ricardo Conceição afirma que Paraná precisa melhorar fora de casa| Foto: Marcelo Andrade / Gazeta do Povo

Tricolores

Liberado

O meia Lúcio Flávio está liberado para atuar contra o Boa Esporte, amanhã, às 21h50. O atleta foi julgado ontem pelo STJD, em razão da expulsão com o Avaí, e punido com uma partida de suspensão, já cumprida contra o América-RN.

Dúvidas

O técnico Dado Cavalcanti tem problemas para definir a equipe. Não conta com o lateral-esquerdo Paulinho, o zagueiro Anderson e o atacante Reinaldo, contundidos. Na lateral, Tiago Silva e Henrique são as opções. Na zaga, Brinner volta para ser o companheiro de Edimar. No ataque, Dado deverá escalar JJ Morales e Paulinho Oliveira. Paulo Sérgio deve ficar no banco.

Para sobreviver na briga por uma vaga à elite, o Paraná precisa reverter o péssimo desempenho fora de casa no segundo turno da Série B. Foram seis partidas, com quatro derrotas, um empate e apenas uma vitória – aproveitamento de 22,2% dos pontos.

Amanhã o Tricolor enfrenta o Boa Esporte, às 21h50, em Varginha. Com 51 pontos, em 8º lugar, um triunfo pode recolocar a equipe no G4. Desde que Icasa, Avaí e Joinville, concorrentes à frente na tabela, tropecem em suas partidas.

Na sequência da competição, os paranistas terão ainda outros dois duelos longe de Curitiba, contra Sport, na 36.ª rodada, e Guaratinguetá, na 37ª. Atuam ainda outras duas vezes na Vila Capanema, com Chapecoense e Icasa.

"Precisamos melhorar, confiar mais no nosso time. Não podemos dar mais desculpas pelos resultados ruins fora de casa. Estamos vivos e temos que acreditar enquanto tivermos chances matemáticas", comenta o volante Ricardo Conceição.

No primeiro turno, o histórico tricolor foi bem melhor sem o apoio de seu torcedor. Em 10 compromissos, venceu três, empatou quatro e sofreu três derrotas – aproveitamento de 43,3% dos pontos.

No interior de Minas Ge­­rais, o Paraná terá um adversário sem qualquer pretensão, com 44 pontos, na 11.ª colocação. Cenário parecido ao da última rodada, quando enfrentou o Palmeiras, primeira equipe classificada para a Primeira Divisão.

"Não podemos fazer o jogo deles. Temos que fazer o jogo do Paraná. Erramos nisso com o Palmeiras, fomos muito lentos no primeiro tempo. Essa é uma preocupação", comenta o técnico Dado Cavalcanti.

O único sucesso como visitante pela etapa complementar do Nacional ocorreu no encontro com o ASA, por 4 a 1, gols de Reinaldo, Paulo Sérgio, JJ Morales e Ricardo Conceição, com Édson Veneno descontando. Depois, conquistou mais um ponto no empate com o Ceará, gols de JJ Morales e Magno Alves.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]