• Carregando...
Rafael Carioca em um dos treinos do Paraná em 2015.  Clube quer que o jogador cumpra o contrato até 2018. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Rafael Carioca em um dos treinos do Paraná em 2015. Clube quer que o jogador cumpra o contrato até 2018.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O Paraná aguarda decisão judicial para ter de volta o lateral-esquerdo Rafael Carioca. Um dos destaques do Tricolor na Segundona do ano passado, ele deixou a Vila em novembro, sem que o clube recebesse compensação financeira.

O impasse acabou no tribunal, onde o jogador vem tentando a liberação do vínculo com o Paraná, que vai até 2018. O clube obteve vitória nas primeiras instâncias. O atleta recorreu e uma nova decisão deve sair após o feriado de Carnaval.

Lutador de muay thai há 10 anos, Nei quer ser um líder no Paraná

Leia a matéria completa

O empresário do jogador, Cândido Neto, alega a existência de um acordo verbal para que houvesse a liberação gratuita. “Trouxemos o jogador sem custo para o clube, que ficou responsável por pagar um salário mínimo ao atleta. O restante eu e outro empresário pagávamos. Em troca, combinamos que, se surgisse interesse nele ao fim da Série B, ele seria liberado”, prossegue. Carioca negociou contrato com a Ponte Preta, mas, por causa do imbróglio com o Paraná, não acertou com a equipe de Campinas.

Para o presidente do Tricolor, Leonardo Oliveira, o que vale é o contrato registrado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Ele é funcionário do clube e, por motivos que desconheço, não está cumprindo com suas obrigações. Ele recebia mais de um salário mínimo do clube”, rebate o mandatário.

Oliveira garante que o lateral vem recebendo os ordenados do Paraná normalmente, mesmo sem ter se reapresentado. “Quando o clube não cumpre contrato, acaba penalizado. O que estamos fazendo é cumprir o acordo”, reforça Oliveira. Já o empresário do jogador assegura que Carioca não quer mais defender o Tricolor. “ A vontade dele é de ser liberado”, crava Neto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]