• Carregando...
Cristian de Souza comandará o Paraná na Série B. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Cristian de Souza comandará o Paraná na Série B.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Paraná está na semana final de preparação antes da largada na Série B do Brasileiro. A estreia será no próximo sábado (13), às 16h30, fora de casa, contra o ABC. O clube busca se adaptar às mudanças registradas nos últimos dias, principalmente a inesperada troca no comando técnico: Wagner Lopes aceitou uma proposta do exterior e foi substituído por Cristian de Souza.

TABELA: confira os jogos da Série B do Brasileiro

Caberá ao novo técnico, ainda desconhecido no cenário nacional, conduzir o Tricolor ao grande objetivo do ano: voltar à elite do futebol brasileiro.

“É a oportunidade da minha vida”, diz o novo técnico do Paraná

Leia a matéria completa

Cristian vai se deparar com algumas mudanças no elenco. O zagueiro Airton e o lateral Diego Tavares foram embora. Por outro lado, chegaram como reforços o zagueiro Wallace, o lateral Cristovam e o atacante Daniel Morais.

LEIA MAIS notícias sobre o Paraná

Um dos recém-chegados, Morais destaca que a mudança de treinador não pode tirar o foco do grupo. “É abraçar a chegada do Cristian e conseguir começar bem a Série B. Temos que nos preparar bem para conseguir um bom resultado porque o ABC é um adversário difícil”, alerta o atacante que disputou as duas últimas edições da Segundona pelo Náutico.

O Paraná aposta na continuidade do trabalho positivo dos primeiros meses do ano. No total, são 22 jogos em 2017, com 12 vitórias, sete empates e três derrotas: um aproveitamento de 65%.

Na Copa do Brasil, o Tricolor está nas oitavas de final e vai encarar o Atlético-MG. Na Primeira Liga, o clube também está no mata-mata, nas quartas de final.

No Paranaense, fez uma campanha incontestável na primeira fase. Em 11 jogos, foram nove vitórias, um empate e uma derrota. A eliminação veio para o Atlético nas quartas de final.

Contudo, o volante Gabriel Dias afirma que os jogadores não podem se apegar aos números. Segundo ele, é hora de saber disputar outra competição. “Apesar de ter saído cedo no Paranaense, estamos na Copa do Brasil e na Primeira Liga. Pegamos times de Série A e ganhamos, então é um time cascudo, apesar de jovem”, analisou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]