• Carregando...
Cerca de 150 integrantes da Fúria Independente votarão na eleição do Paraná nesta quarta-feira. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Cerca de 150 integrantes da Fúria Independente votarão na eleição do Paraná nesta quarta-feira.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Confira as propostas dos candidatos à presidência do Paraná

Leia a matéria completa

Na primeira eleição do Paraná em que os torcedores de arquibancada terão direito a voto, a organizada Fúria Independente promete desequilibrar o pleito a favor de Leonardo Oliveira, candidato da chapa de situação, “Reconstrução Tricolor”. Dos 1.127 torcedores cadastrados no colégio eleitoral, cerca de 150 são filiados à organizada, que declara apoio oficial a Oliveira.A eleição começou às 9 horas e vai até às 20 desta quarta-feira (23), na sede social da Kennedy.

ENQUETE: Quem você quer que vença a eleição no Paraná Clube?

“É a primeira vez que a Fúria se posiciona em uma eleição. A gente tem de se posicionar. Se a gente não fizer isso, o clube pode cair em outra enrascada”, explica o presidente da torcida, Márcio Silvestre.

“O Ministério Público já acenou com a possibilidade de intervenção no clube, que paralisaria todas as nossas atividades, até mesmo o futebol. Aí é o fim. Além disso, o Paraná corre risco de perder a sede da Kennedy em leilão”, prossegue Silvestre que, assim como Oliveira, é a favor da venda da sede social da Kennedy. O candidato de oposição, Erivelto Silveira, é contra à venda.

O pedido de venda da sede social da Kennedy não é novidade por parte da Fúria Independente. Em julho de 2014, a organizada publicou uma nota oficial em que defendia a venda da sede e a priorização do futebol no Tricolor. Segundo Silvestre, mais do que pôr fim ao social, a campanha da organizada é pela sobrevivência do Paraná.

“Nossos membros também usaram e ainda usam o social. Mas a venda da sede virou uma questão determinante para o futuro do Paraná. A sede social do Boqueirão, por exemplo, está parada e sem uso há um tempão. O Paraná já vendeu diversos patrimônios, mas, quando toca na Kennedy, todo mundo fica se doendo. A realidade do clube não é fácil”, complementa Silvestre.

Presidente Luiz Carlos Casagrande votou na manhã desta quarta na sede da Kennedy.Antonio More / Gazeta do Povo

A Fúria reforça as palavras de Silvestre em nota oficial divulgada dias antes da eleição em que conclama todos os torcedores, sejam eles membros da organizada ou não, a apoiar a chapa de situação. “Diferente de outras organizadas, somos uma torcida que luta pelo time. Seja na arquibancada ou agora na política, se não fosse o nosso apoio , talvez nosso time já estivesse com as portas fechadas”, diz um trecho do texto.

O apoio da Fúria para o candidato Leonardo Oliveira tem ainda outro fator envolvido. Ex-vice-presidente e durante longo tempo um dos líderes da organizada, João Quitéria faz parte da chapa de situação. Atualmente, Quitéria ocupa o cargo de vice-presidente de marketing do clube.

A possibilidade de torcedores de arquibancada poderem votar é fruto da unificação do estatuto do Paraná, celebrada no fim de 2014. Antes, o clube fazia distinção entre sócios olímpicos, que usufruíam das dependências sociais, e sócios torcedores, que tinham direito a entrada nos jogos. A reforma do estatuto unificou as categorias de sócios em uma só.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]