
O relacionamento entre jogadores do Paraná e o técnico Milton Mendes tem sido bem próximo. Na semana passada, quando o time vinha de três derrotas consecutivas e a pressão só aumentava, atletas mais experientes e treinador conversaram para buscar uma saída. A vitória sobre o Operário por 3 a 1, domingo, em Ponta Grossa, foi a primeira resposta de uma espécie de comando compartilhado.
"Isso que é bom do Milton Mendes, ele está sempre aberto a ouvir opiniões dos jogadores mais experientes. Tivemos conversas e ele perguntou o que achávamos melhor para o time. Mas a decisão final é sempre dele", revelou o atacante Giancarlo. Uma dessas opiniões bem aceitas pelo treinador foi a mudança de esquema, deixando mais jogadores no meio de campo.
A proximidade entre comandante e comandados tem criado uma espécie de família. Um dos filhos é o volante Elyeser, que não escondeu a felicidade no primeiro gol diante do Operário, quando correu em direção ao banco de reservas para abraçar euforicamente Milton Mendes.
"A gente sentia que ele estava um pouco preocupado com a situação e entramos pensando em jogar para ele. E a vitória acabou sendo para ele", afirmou o jogador, que briga por posição com Ricardo Conceição - recuperado de uma lesão na coxa direita.
A partir de agora, o Tricolor busca a confirmação da reação no Estadual para tentar uma vaga nas quartas de final e fugir do Torneio da Morte. Hoje é o sétimo colocado, com seis pontos, e enfrenta o Prudentópolis no domingo (16), às 18h30, na Vila Capanema.
"A vitória tira um pouco da pressão. Temos de fazer por merecer e ganhar os jogos. Quero chegar na final do Paranaense e quem sabe conseguir o título", completou Giancarlo.







