• Carregando...
 | /Divulgação
| Foto: /Divulgação

Em assembleia realizada nessa segunda-feira (25), o Paraná soube que poderá participar da Primeira Liga em 2017. A entidade definiu um aumento de 12 para 16 clubes participantes e a equipe paranista será um dos times na disputa.

“O que foi definido nessa tarde é que cada estado- Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais e Rio de Janeiro- terá três representantes e mais um time será convidado”, conta o vice-presidente do Coritiba, Alceni Guerra.

Paraná irá apresentar seis reforços para a disputa da Série B

Leia a matéria completa

O dirigente coxa-branca, que esteve presente ao encontro, contou que foi encaminhado um ofício para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que a entidade garanta o número de datas que estarão disponíveis para a competição.

A configuração da tabela ainda depende dessa resposta da CBF, que deve ocorrer até a a próxima assembleia, no mês que vem. A principio serão quatro grupos com quatro times cada, classificando-se o primeiro lugar de cada grupo para as semifinais.

A reportagem tentou contato com o Paraná para comentar a participação no torneio, mas não obteve sucesso. O presidente do clube, Leonardo Oliveira, esteve na reunião no Rio de Janeiro, mas preferiu não se pronunciar oficialmente, ainda aguardando a regulamentação das datas disponíveis pela CBF.

O Tricolor é um dos 15 clubes fundadores, mas não esteve entre os 12 que participaram nessa temporada vencida pelo Fluminense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]