• Carregando...
 | GIUSEPPE CACACE/AFP
| Foto: GIUSEPPE CACACE/AFP

Com gols dos volantes Luka Modric, Marcos Llorente, do zagueiro Sérgio Ramos e um contra de Yahia Nader, o Real Madrid goleou o Al Ain (EAU), por 4 a 1, neste sábado, e conquistou o Mundial de Clubes de 2018. O japonês Shiotan descontou para o time adversário.

O triunfo do Real no estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, foi construído com relativa tranquilidade.

Antes de abrir o placar, entretanto, os espanhóis levaram um susto. Aos 12 do primeiro tempo, El Shahat recebu lançamento, cortou o goleiro Courtois, mas bateu para fora. No minuto seguinte, aos 13, Modric não perdoou para o Real.

>> Após vexame na semi, River goleia Kasima e fica em terceiro

O croata atual melhor do mundo recebeu passe de Benzema e bateu de fora da área para marcar. Aos 14, o Al Ain chegou a empatar com o brasileiro Caio Dantas, mas o gol foi anulado por impedimento do atacante.

A partir daí, o Real tomou conta da partida com naturalidade. Aos 14 da segunda etapa, Llorente aproveitou rebote do escanteio e bateu de primeira para ampliar. Aos 32, o zagueiro Sérgio Ramos fez o terceiro, de cabeça, após cobrança de escanteio.

Ainda deu tempo do Al Ain fazer o gol de honra. Aos 40 minutos da etapa final, o japonês Shiotani aproveitou cobrança de falta e desviou de cabeça para diminuir.

Ainda deu tempo do atacante brasileiro Vinícius Júnior ajudar a completar o placar. O brasileiro, que havia entrado em campo aos 38, recebeu pela esquerda, chutou para o gol, a bola bateu Nader e foi para o gol.

Recordista

Com a conquista, o Real dispara ainda mais como o maior campeão da história da disputa, com sete canecos - este foi o terceiro consecutivo. O segundo colocado da lista é o italiano Milan, com quatro títulos.

Além disso, a vitória do time comandado por Santiago Solari coloca a Espanha na liderança isolada como país com mais títulos de Mundial somados. Além dos sete do Real Madrid, Barcelona (três títulos) e Atlético de Madrid (um título), completam a lista.

Com 11 troféus, a Espanha deixa o Brasil na segunda colocação do ranking, com dez títulos no total: São Paulo (três títulos), Corinthians (dois), Santos (dois), Internacional (um), Grêmio (um) e Flamengo (um) completam a lista.

Tabela Copa Libertadores 2019

**

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]