• Carregando...
Petraglia foi convidado a ouvir a CPI do Futebol | Antônio More/Gazeta do Povo
Petraglia foi convidado a ouvir a CPI do Futebol| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, foi convidado nessa terça-feira (29) a participar de audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Futebol, em Brasília.

O convite, assinado pelo senador Romário (PSB-RJ), é válido para sessão do dia 7 de outubro, às 14h30, no Senado Federal. Além de Petraglia, presidentes de outros sete clubes também foram convidados a comparecer à mesma sessão. São eles Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional e Joinville.

Segundo a secretaria da CPI, o motivo do chamado é “compreender a realidade financeira dos clubes brasileiros e a relação com a entidade que administra o esportes e as relações trabalhistas”.

Em setembro, outros dois personagens do futebol paranaense tiveram seus nomes ligados à CPI. O presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury, e o candidato derrotado na última eleição da entidade, Ricardo Gomyde, foram alvo de requisições para falar na comissão liderada por Romário.

O pedido para ouvir Gomyde foi retirado pelo senador Roberto Rocha (PSB-MA), autor do pedido, no dia 22 de setembro. O nome de Cury, por outro lado, foi retirado da última pauta pelo senador Humberto Costa (PT-PE), que fez a requisição, mas pode ser retomado no futuro.

Veja o convite da CPI:
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]