• Carregando...
Galvão Bueno indica quem fará sua sucessão na Globo
Galvão Bueno indica quem fará sua sucessão na Globo| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Com 68 anos de idade e quase 40 anos de Rede Globo, o narrador Galvão Bueno atua nos bastidores para preparar a emissora e ajudar na transição para a sua sucessão nas principais transmissões da casa. O locutor tem contrato até o fim de 2022 com a Globo.

A Gazeta do Povo apurou que, pelo menos no primeiro semestre deste ano, Galvão Bueno participou de três reuniões na Globo onde a transição foi tema principal da conversa. Galvão ressaltou que pretende narrar até a próxima Copa do Mundo, que será realizada no Qatar, em 2022.

O narrador está empolgado com a repercussão de suas falas e bordões nas redes sociais. A Globo também festeja a incursão de Galvão na web e diz que Galvão conseguiu se reinventar e "envelhecer bem", mantendo-se relevante até os dias atuais. Mas o narrador sabe que sua carreira está no fim e faz questão de ajudar a emissora na sucessão.

Atualmente, Galvão Bueno indica um revezamento entre Luís Roberto e Gustavo Villani nas transmissões da Globo. Luís Roberto, além de estar em sua melhor fase na emissora, tem muita experiência com transmissões de Fórmula 1. Tanto que, neste ano, já narrou mais corridas da categoria do que em todo o ano passado.

FUTEBOL NA TV: NÃO PERCA NENHUM JOGO!

Já Villani, além de topar narrar tudo como Galvão, é considerado um sucessor no quesito "vendedor de emoções", como Galvão Bueno se intitula. O experiente narrador está fascinado com o jovem profissional de 37 anos e o elogia para os superiores. Galvão também luta para Villani ter mais chances em TV aberta, o que ainda não aconteceu. A Globo argumenta que será um processo gradativo.

Um executivo da Globo, que pede anonimato, conversou com a Gazeta do Povo e confirmou que Galvão está comprometido com o Esporte da Globo com relação ao futuro de principal narrador da emissora.

"Ele quer sair da narração por cima, e quer ajudar a emissora nessa sucessão de sua titularidade. Galvão não precisa fazer isso, mas ele quer. Está sendo tudo muito natural, bem tranquilo. Ele opina apenas, dá suas impressões", contou o representante da Globo.

"Mas a gente ainda conta com ele nos próximos anos. Galvão tem um vigor, uma vontade muito grande de trabalhar, de narrar, de se emocionar com a seleção brasileira. As redes sociais deram uma renovada nele", revela o executivo ouvido pela reportagem.

O fato é que Galvão Bueno deve estar nos próximos grandes eventos da Globo. Além disso, o narrador pode migrar parar outras mídias do Grupo Globo. No início do ano, para o mercado publicitário, a Globo afirmou que o narrador vai fazer jogos do Campeonato Brasileiro na TV por assinatura. Entretanto, não indicou quando e nem em quais partidas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]