• Carregando...
Ronaldo corre para comemorar o gol de cabeça (algo incomum na sua carreira) nos acréscimos do dérbi paulista. | Nelson Coelho/ AFP
Ronaldo corre para comemorar o gol de cabeça (algo incomum na sua carreira) nos acréscimos do dérbi paulista.| Foto: Nelson Coelho/ AFP

Nem o alambrado do Estádio Prudentão aguentou o primeiro gol de Ronaldo após sua volta ao futebol. O Palmeiras vencia por 1 a 0, gol de Diego Souza com passe de Keirrison, e parecia ser esse o desfecho da partida. Só parecia. Porque o clássico teria outra assinatura, a do Fenômeno. Foram 31 minutos em campo, um chute no travessão, uma falta sofrida não marcada, um drible desconcertante e claro, o gol do empate. E de cabeça, que nunca fez muito o seu estilo na área.

Como um verdadeiro louco, no final do duelo, aos 47 minutos do segundo tempo, Ronaldo subiu no alambrado para comemorar o empate, o gol, a sua ressurreição. Era muita alegria, mas o alambrado não suportou o peso dos torcedores que imitaram o ídolo e veio abaixo. A PM teve que se posicionar na frente para evitar uma invasão.

Ainda em campo, Ronaldo conversou com os jornalistas. Calmo, sereno, sorridente. "Estou feliz demais em voltar a jogar. Não tenho medo de arriscar. Quando precisar chutar, vou chutar. Não importa que foi em uma jogada de bola parada. Importa que foi gol", comentou o craque. "Sou iluminado."

Os seguranças, como havia sido feito em Itumbiara na quarta-feira, correram ao campo para protegê-lo das entrevistas. Mas Ronaldo quis falar e só pediu para os brutamontes abrirem espaço e os repórteres não o acertarem com o microfone. Era o seu dia e ele queria falar.

"Eu agradeço à torcida, do Corinthians claro, e também do Palmeiras. Ouvi muita coisa, que estou gordo, que não sei o quê. Modéstia a parte, se eu não soubesse fazer isso (jogar futebol) eu não teria chegado até aqui".

O último gol de Ronaldo havia sido em 13 de janeiro de 2008, atuando ainda pelo Milan, contra o Napoli. Foram dois, em jogo que também marcou a estreia de Alexandre Pato no time principal. Semanas depois ele se machucou e acabou operando o joelho direito, que o tirou de combate por mais de um ano e o fez voltar ao futebol brasileiro.

O técnico Mano Menezes, na entrevista que concedeu após o empate, disse que talvez nunca tenha visto uma comoção tão grande em um estádio de futebol. "A torcida, os jogadores. Realmente foi algo emocionante esse gol. Mostra que estamos acertando com nosso planejamento para o Ronaldo. Ele vai entrar aos poucos e mostrar um bom futebol"

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]