• Carregando...

Maior astro do golfe mundial, Tiger Woods surpreendeu adversários, comentaristas e amigos neste sábado ao anunciar que deixará o esporte por "tempo indeterminado". Em nota divulgada na noite de sexta-feira, o atleta bilionário admitiu ter sido infiel à sua esposa e prometeu se dedicar, a partir de agora, mais à família.

"Estou em choque com tudo isso. Muitos jogadores estão em choque", afirmou John Daly, que tem cinco títulos do PGA Tour. "Eles sempre dizem que não há nada maior que o golfe que o próprio golfe. Mas Tiger é maior", completou o esportista, em tom de lamentação. "Por tempo indefinido é uma expressão assustadora. Se Tiger Woods não jogar golfe indefinidamente, isso não é bom para nós", comentou o golfista australiano Geoff Ogilvy.

"É trágico. Acho que toda essa história é trágica", disse a sueca Annika Sorenstam, uma das melhores golfistas do circuito. "Tendo estado em contato com ele e sua esposa Elin Nordegren. Eu e meu marido Mike costumamos jantar com eles. Mas talvez isso não vá mais acontecer com tanta frequência agora".

Para o golfista Colin Montgomerie, a decisão de Tiger Woods afetará diretamente o circuito profissional. "Isso terá impactos em todas as competições que ele disputa. Mas vamos esperar que os tabloides encerrem essa história para possamos apoiar novamente o golfe".

Montgomerie reconheceu que os últimos episódios, que começaram com o acidente de carro do grande campeão, acabaram com a mística em torno do bilionário. "Ele está de repente, lamento dizer, mais normal agora. Havia uma mística que foi perdida e vamos torcer para que o golfe não seja prejudicado por isso".

Na avaliação do comentarista Jay Townsend, da BBC, o maior golfista de todos os tempos terá dificuldade para recuperar sua credibilidade. "Fazer um sacrifício como este é um grande choque. Ele tinha apenas uma imagem, com grandes recordes e a fama de ser o melhor de todos os tempos. Mas agora você terá que avaliar a validade e a verdade de tudo o que ele disser".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]