• Carregando...

Na estreia do técnico Dorival Júnior, o Atlético-MG mais uma vez decepcionou sua torcida ao perder para o Grêmio por 2 a 1 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro sofreu sua quarta derrota consecutiva, a sétima como mandante e a 16ª na competição. Com apenas 21 pontos, terminou a rodada em penúltimo lugar na tabela. O Grêmio, por sua vez, chegou aos 33 pontos e assumiu a 10ª posição, superando o Guarani no saldo de gols.

O novo treinador comandou o Atlético-MG da beira do gramado 24 horas depois de acertar com a diretoria alvinegra um contrato até o fim de 2011. Dorival manteve a base do time que vinha sendo escalado por Vanderlei Luxemburgo, mas ousou ao barrar o experiente goleiro Fábio Costa - muito criticado pelos torcedores - e dar a primeira oportunidade no time profissional ao jovem Renan Ribeiro, de 20 anos. Por opção do novo técnico, Fábio Costa, que estava concentrado para a partida, foi cortado e Aranha ficou no banco de reservas.

Antes da partida, Dorival assumiu o a responsabilidade pelos resultados do time e mandou um recado para os jogadores: "Ultimamente o elenco estava tendo muita reunião. Agora é a prática, é resolver dentro de campo". Mas logo após a saída de bola, o técnico atleticano pôde testemunhar a fragilidade defensiva da equipe, dona da pior defesa do campeonato. Com 15 minutos de jogo, o time de Porto Alegre já vencia por 2 a 0.

No primeiro lance da partida, Renan mostrou serviço ao fazer bela defesa em um chute forte do atacante André Lima. Mas, no rebote, o artilheiro Jonas marcou seu 13º gol no Brasileirão, logo no primeiro minuto.

O Atlético até ensaiou uma reação, mas continuou abusando dos erros no setor defensivo. Aos 15 minutos, o lateral-direito Gabriel tabelou com o meia Douglas e tocou na saída de Renan: Grêmio 2 a 0.

Diante de uma defesa completamente "grogue", o time do técnico Renato Gaúcho ainda desperdiçou chances para ampliar. Porém, depois de muito insistir, a equipe mineira conseguiu diminuir aos 30 minutos. O atacante Diego Tardelli, em jogada individual, precisou concluir duas vezes para superar o goleiro Victor.

Com defesas seguras, o camisa 1 do Grêmio frustrou as melhores investidas atleticanas. O time da casa pressionou no segundo tempo, mas não conseguiu chegar ao empate. "Felizmente hoje conseguimos segurar aqui atrás", comemorou Victor, destaque do jogo. "Não sei o que acontecendo. O time está jogando bem, mas sofre gol no começo e desestabiliza, o emocional vai para baixo" lamentou o lateral atleticano Leandro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]