• Carregando...
Festa em Campinas: o Bugre comemorou a volta à Série B batendo o Águia | Denny Cesare/FP
Festa em Campinas: o Bugre comemorou a volta à Série B batendo o Águia| Foto: Denny Cesare/FP

Guarani, Campinense e Duque de Caxias confirmaram as três últimas vagas no acesso para a Série B do ano que vem na rodada final da Terceirona, que foi disputada ontem à noite. A outra equipe que sobe é o Atlético-GO, que faltando três jogos para o fim da competição já havia assegurado o título.

Os maiores perdedores da rodada final foram o Águia de Marabá e o Brasil de Pelotas. A equipe do Norte do Brasil não conseguiu segurar o Bugre, em Campinas (2 a 1), e ficou fora. Já os gaúchos amargaram a sétima derrota em sete jogos fora de casa no octogonal final, 4 a 1 para o eliminado Rio Branco, no Acre, e também deram adeus às chances de subir.

Melhor para os fluminenses do Duque de Caxias, que, mesmo perdendo para outro adversário que já estava eliminado, o Confiança, de Sergipe, por 3 a 2, em Aracaju, asseguraram a presença na Segunda Divisão do ano que vem.

De maneira bem mais tranqüila, os paraibanos da Campinense seguraram um empate por 0 a 0 com o campeão Atlético-GO, em Goiânia, e encerraram a disputa na terceira colocalação.

Certamente, a maior festa entre todos os classificados ocorreu no interior de São Paulo. Após dois anos de Série C, o Guarani contou com o apoio de cerca de 20 mil torcedores para bater o Águia, selando o acesso e fazendo com que o Estádio Brinco de Ouro voltasse a viver um grande momento após longo ostracismo – os bugrinos já venceram a Série A em 1978 e a B em 1981.

Apesar do alívio no fim, o fãs do Alviverde campineiro não escaparam de uma forte dose de sofrimento na reta final do jogo com os paraenses. No primeiro tempo, o atacante Dairo abriu o placar para o Bugre aos 20 minutos. Porém, foi a partir dos 30 do segundo tempo que a tensão tomou conta do estádio, quando Soares empatou para os visitantes. Naquele instante, um gol do Duque de Caxias, que perdia para o Confiança, tiraria o Guarani da faixa do acesso.

Por sete minutos, os paraenses se seguraram, mas não conseguiram evitar novo gol de Dairo, aos 37. O 2 a 1 não só fez a festa do time paulista como também ajudou o representante do interior do Rio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]