• Carregando...

Recém-contratado pelo Milan, o sueco Ibrahimovic brilhou nesta terça-feira (7) pela sua seleção nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2012. Em jogo válido pela segunda rodada do classificatório, a Suécia contou com dois gols do atacante para golear San Marino por 6 a 0, em casa, na cidade de Malmo.

Ibrahimovic abriu placar logo aos sete minutos e depois voltou a marcar somente no final do segundo tempo, fazendo o quinto gol da goleada sobre o fraco adversário, que já havia levado 5 a 0 da Holanda na estreia. Com a vitória, a Suécia foi a seis pontos e assumiu a liderança do Grupo E por causa do saldo de gols. Isso porque os holandeses tiveram dificuldades para vencer.

Em Roterdã, a Holanda recebeu a Finlândia e também contou com dois gols de um atacante para triunfar. O astro do jogo foi Huntelaar, recém-contratado pelo alemão Schalke 04, que garantiu a vitória por 2 a 1. Assim, a seleção vice-campeã mundial se manteve à frente da Hungria, que somou sua primeira vitória ao bater a Moldávia por 2 a 1.

Pelo Grupo H, sem o lesionado Cristiano Ronaldo, Portugal voltou a decepcionar no classificatório. Depois de estrear com um empate por 4 a 4 diante do modesto Chipre, o time português foi até Oslo e perdeu por 1 a 0 da Noruega, que lidera a chave, com seis pontos. Em segundo está a Dinamarca, que bateu a Islândia por 1 a 0, em casa.

Já outras duas seleções importantes tropeçaram em seus domínios. A República Checa perdeu por 1 a 0 para a Lituânia, que lidera o Grupo I com quatro pontos. Pela mesma chave, a Escócia bateu Liechtenstein por 2 a 1 e agora também tem quatro pontos. No Grupo B, a Rússia caiu por 1 a 0 para a Eslováquia, em Moscou. Assim, viu a aproximação da Irlanda, que venceu Andorra por 3 a 1.

Ainda nesta terça pela abertura da segunda rodada, também foram disputadas as três partidas do Grupo F. Em casa, a Croácia empatou sem gols com a Grécia, mas lidera a chave, com quatro pontos. A pontuação é a mesma de Israel, que também ficou na igualdade por 0 a 0 com a Geórgia. Já a Letônia derrotou Malta por 2 a 0.

As Eliminatórias da Eurocopa são compostas por nove grupos - seis deles têm seis equipes e três reúnem cinco seleções. Os nove primeiros e o melhor segundo colocado se classificam para a competição de 2012, que será disputada na Ucrânia e na Polônia. Os outros oito vice-líderes vão para a repescagem, decidida em confrontos eliminatórios.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]