• Carregando...
Cirino: "Quero aproveitar os treinos desta sexta-feira para conhecer o caminhão e achar o melhor acerto possível o quanto antes" | Jonathan Campos / Gazeta do Povo
Cirino: "Quero aproveitar os treinos desta sexta-feira para conhecer o caminhão e achar o melhor acerto possível o quanto antes"| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

A Volkswagen dominou a etapa de abertura da Fórmula Truck em Guaporé-RS, fazendo a dobradinha com os paulistas Felipe Giaffone e Renato Martins. Atual campeã, a Mercedes-Benz corre atrás do prejuízo e espera dar a resposta neste fim de semana em Fortaleza, palco da segunda etapa do ano. O paranaense Wellington Cirino está confiante de que ele e o brasiliense Geraldo Piquet poderão brigar pela vitória.

"Hoje está chovendo bastante aqui, mas independente do tempo eu quero aproveitar os treinos desta sexta-feira para conhecer o caminhão e achar o melhor acerto possível o quanto antes. Fizemos um trabalho bom em cima do caminhão do Geraldo já em Guaporé, então estamos esperando um resultado muito bom", disse Cirino, por telefone, à Gazeta do Povo.

A principal modificação no Mercedes-Benz do paranaense foi o recuo em 20 centímetros do motor do caminhão. Além disto, a equipe trabalhou no ganho de potência e equilíbrio, o que faz Wellington Cirino apostar que poderá brigar pela vitória em uma pista onde já conseguiu dois segundos lugares em 2006 e 2007. Do outro lado, a Volkswagen segue apostando no seu câmbio de última geração, o que vem fazendo a diferença.

"Com este câmbio eles ganham um segundo pelo menos por volta. Espero diminuir a diferença agora. Terei um caminhão melhor, com mais tração nas curvas de baixa e nas freadas de alta velocidade, setores em que perdíamos para caminhões mais leves e menores", explicou o piloto. Se a vitória não vier, Cirino quer pelo menos figurar entre os três primeiros da etapa, para participar mais ativamente da luta pelo pentacampeonato da F-Truck.

A partir da quarta etapa, no dia 14 de junho, em Goiânia-GO, Wellington Cirino espera estrear a nova suspensão que vem sendo confeccionada pela equipe. "Com ela teremos componentes novos, já que o motor sempre foi excelente no nosso caminhão. É mais um item que estamos batalhando dentro deste novo regulamento".

O paranaense ocupa a 14.ª colocação da F-Truck, com dois pontos. A liderança é do paulista Felipe Giaffone (Volkswagen), que venceu em Guaporé e somou 31 pontos. Renato Martins (Volkswagen) é o segundo com 23, dois a mais do que Roberval Andrade (Scania).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]