• Carregando...

Integrante da divisão de elite mundial (WCT), a catarinense Jacqueline Silva fez a maior média no primeiro de disputas da etapa quatro estrelas do WQS feminino. Em ondas de cerca de um metro na Praia do Santinho, em Florianópolis, ela classificou-se às quartas-de-final, assim como Stephanie Gilmore, revelação do surfe australiano.

Jacque somou 17,67 pontos (em 20 possíveis) e passou em primeiro na bateria em que a americana Karina Petroni também se classificou (15,17). A decepção ficou por conta da ubatubense Suelen Naraísa. Com 10,33 pontos, ela foi eliminada ao ficar em terceiro. A carioca radicada em Santa Catarina Marina Werneck terminou na lanterna, com 9,53.

Stephanie marcou 14,43 pontos para vencer a compatriota Laurina Laurina McGrath (10,87), a paranaense Bruna Schimitz (10,56) e a local Juliana Quint (9,80).

Campeã da segunda prova do WQS 2006, realizada em janeiro na Austrália, Gilmore nunca tinha vindo ao Brasil.

- Achei tudo aqui muito lindo, a Ilha é bem tropical, muito visual e a onda aqui é bem cavada, forte, com boas condições para manobras. Adorei minha estréia e estou muito feliz de estar aqui conhecendo o Brasil – disse Stephanie, que no ano passado chegou até a ganhar uma etapa do WCT, a primeira do ano na Gold Coast, Austrália, competindo como convidada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]