• Carregando...
Mesmo sem estar jogando, Alberto tem tido participação importante na parte motivacional do elenco do Atlético para o jogo com o Botafogo, domingo, na Arena | Valterci Santos /  Agência de Notícias Gazeta do Povo
Mesmo sem estar jogando, Alberto tem tido participação importante na parte motivacional do elenco do Atlético para o jogo com o Botafogo, domingo, na Arena| Foto: Valterci Santos / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Um dos jogadores mais regulares do Atlético na temporada 2009, o lateral-direito Nei acredita que o Furacão precisa deixar a cautela um pouco de lado se quiser superar o Botafogo, no próximo domingo, na Arena. A partida marcada para às 17 horas (horário de Brasília) ganhou contornos de decisão. Os dois times estão ameaçados pelo rebaixamento e se enfrentam na penúltima rodada do Brasileirão.

A Gazeta do Povo acompanha a partida pelo sistema LANCE A LANCE, domingo, às 17h

"Todo jogo você tem que ir pra cima com tudo. Se você pensa em se resguardar em algum jogo, você já começou pensando errado. Vamos com força total para cima do Botafogo para vencer e se livrar desse rebaixamento", disse o jogador, em entrevista coletiva na quarta-feira (25). O mesmo pensamento de não deixar para confirmar a permanência na elite diante do Barueri na última rodada é compartilhado por Barcímio Sicupira, ídolo no Atlético nas décadas de 1960 e 70. Em entrevista à Gazeta do Povo, na quarta, o atual comentarísta esportivo lembrou que o Atlético não terá jogo fácil, mesmo com o time paulista sem risco de rebaixamento.

Para o outro lateral-direito, Alberto, o fator Arena pode fazer a diferença no domingo, embora o Alvinegro carioca tenha alcançado ao longo da história resultados expressivos na casa Rubro-Negra.

"O Atlético Paranaense hoje é muito forte jogando em casa por causa da torcida que tem. Realmente faz a diferença para nós jogadores. E todos os adversários quem vem jogar aqui sentem dificuldades. A Arena lotada deixa o Atlético mais forte em campo, sem dúvida", lembrou Alberto, que não vem sendo utilizado pelo técnico Antônio Lopes.

"Fator Arena" não incomoda o Botafogo

Em sete partidas disputadas na Arena, o Botafogo perdeu três. Mas as duas vitórias e os dois empates conquistados merecem destaque. O resultado de 1 a 1 (gol de Schwenck), em 2004, livrou a equipe de cair pela segunda vez para a Série B. O primeiro triunfo foi uma goleada por 5 a 0, em 2006 – gols de Lima (dois), Reinaldo (dois) e Zé Roberto – placar raro de ser imposto por um adversário do Atlético. No ano passado, mesmo com uma equipe muito desfalcada, o Alvinegro tomou conta da partida e fez 3 a 0 (gols de Lucio Flavio,Jorge Henrique e Túlio).

Na única vez que jogou na Arena neste ano, o Botafogo arrancou um empate em 0 a 0, com nove jogadores reservas na partida de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]