Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Londres 2012

Jornal diz que Brasil planeja réplica do Cristo Redentor em Londres

Segundo o diário Camden New Journal, governo brasileiro pretende instalar estátua em região valorizada da cidade

Cristo Redentor em Londres? | Bruno Domingos / Reuters
Cristo Redentor em Londres? (Foto: Bruno Domingos / Reuters)

A seis meses dos Jogos Olímpicos de Londres, o Brasil planeja deixar sua marca na Inglaterra - e não é com bons resultados e medalhas.

De acordo com informações do diário The Camden New Journal, o governo brasileiro pretende construir uma réplica da estátua do Cristo Redentor de seis metros de altura na colina Primrose, uma das área residenciais mais caras da capital britânica.

O local tem uma vista privilegiada de Londres e a estátua seria uma forma de divulgação das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. O plano, porém, ainda aguarda permissão das autoridades locais para sair do papel.

Ainda segundo o jornal, no entanto, o vereador da região Chris Naylor já se mostrou contrário a instalação do Cristo. Segundo ele, uma estátua de 20 pés com os braços abertos não é bem o que a área necessita.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.