• Carregando...
João Paulo corre para o banco de reservas para comemorar o primeiro gol do Paraná no 14 de Dezembro | Cesar Machado / Vale Press
João Paulo corre para o banco de reservas para comemorar o primeiro gol do Paraná no 14 de Dezembro| Foto: Cesar Machado / Vale Press

FICHA TÉCNICA: Confira o lance a lance e a ficha técnica da partida

CLASSIFICAÇÃO: Veja como ficou a seu time na classificação final 1ª fase

RESULTADOS: Confira todos os resultados da 1ª fase do Estadual

  • Juninho evita empate do Toledo ao pegar cobrança de Leandro Bocão. Resultado livrou o Rio Branco da degola

A vitória do Paraná por 2 a 1 diante do Toledo, neste domingo (21), no 14 de Dezembro, em Toledo, definiu que nno próximo meio de semana, na abertura da segunda fase do Campeonato Paranaense, haverá o clássico Paratiba, no Couto Pereira.

O Tricolor encerrou a primeira fase do Estadual na 4ª colocação, com 22 pontos, e jogará quatro das sete partidas da fase decisiva na Vila Capanema – só terá de sair de casa nos clássicos contra a dupla Coritiba e Atlético e mais para pegar o Iraty(primeiro, segundo e terceiro colocados, respectivamente). Isso de acordo com tabela da 2ª fase divulgada pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Rebaixado, o Toledo ainda luta na Justiça para conseguir os pontos os três pontos da partida contra o Engenheiro Beltrão. O clube alega que a Aereb não teria pago às taxas de arbitragem da partida.

A partida começou 10 minutos de atraso. O Toledo executou por completo, com todas as estrofes, os hinos do Paraná e do Brasil. Jogos entre Cianorte x Iraty e Serrano e Rio Branco interessavam ao futuro do TCW. O Paraná marcou primeiro com João Paulo, aos 22’ do primeiro tempo. Aos 8´da segunda etapa, Anderson, com belo gol, empatou. Aos 43´ Davis fez o segundo do Tricolor.

Aos 50 minutos do segundo tempo, goleiro Juninho pegou o pênalti batido por Leandro Bocão. Com a derrota, o Toledo acabou rebaixado, junto com o Nacional, Serrano e Engenheiro Beltrão à Segunda Divisão do Paranaense.

O jogo

O jogo valia a terceira posição ao Paraná. Colocação deixaria o Tricolor em boas condições na segunda fase do Paranaense. Dos sete jogos, cinco seriam no Durival Britto. Uma motivação a mais para um time que viveu uma semana tensa, com greve de jogadores antes da partida diante do Sport pela Copa do Brasil.

Se a parte financeira do clube era e é problema, o time buscava a décima partida de invencibilidade. No entanto, não foi fácil. Primeiro porque o Toledo precisa dos pontos em jogo no 14 de Dezembro. O time entrou em campo para escapar do rebaixamento, e ainda sonhar com uma classificação.

Além disso, time de Marcelo Oliveira começou mal a partida, com pouca criatividade. Assim, o TCW quase comemorou um gol. Jogada área e cabeceio forte de Glauco. A bola passou sobre a meta de Juninho. O goleiro paranista ainda fez outra importante defesa, antes de João Paulo abrir o placar aos 22 minutos. O volante recebeu a bola, e, de fora da área, chutou rasteiro. O goleiro Gotardi ficou parado na jogada.

O gol animou o Paraná, que teve mais movimentação. Porém, o Toledo quase empatou. Jogada individual de Alemão. O lateral saiu driblando a defesa tricolor, mas acabou chutando mal, acertando a rede, mas pelo lado de fora.

No segundo tempo, o jogo melhorou, com chances para os dois lados. O técnico Marcelo Oliveira faz mudanças no time. Uma delas foi decisiva. No entanto, o Toledo reagiu e chegou ao empate aos 8 minutos. Anderson acertou um belo chute no canto alto de Juninho. Aos 43, Davis, garoto revelado na base do Paraná, que chegou entrar na Justiça para ser liberado do Paraná, aproveitou o bate-rebate na área do Toledo e colocou o Tricolor novamente em vantagem. Davis foi o artilheiro do time júnior paranista na temporada passada.

Aos 50 minutos, Heber Roberto Lopes assinalou pênalti de Irineu em cima de Andrade, Leandro Bocão cobrou e Juninho defendeu. Para festa da torcida paranista e do Rio Branco, que empatou com o Serrano e precisava de um tropeço do TCW para não ser rebaixado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]