• Carregando...

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, se encontrou nesta quarta-feira pela manhã com pilotos brasileiros que disputarão a etapa brasileira da Fórmula Indy no próximo dia 14 de março, em prova que será realizada em um circuito de rua na região do Sambódromo do Anhembi e abrirá a temporada de 2010 da categoria, na capital paulista.

O encontro ocorreu na sede da SPTuris, que ajuda a organizar o evento. Como parte da programação prevista para esta quarta-feira, Kassab visitaria, ao lado dos pilotos, o local das obras do circuito.

No evento promocional, Kassab se mostrou empolgado com a prova e festejou o fato de São Paulo ter conseguido vencer a disputa para receber a etapa brasileira da Indy.

"Será um grande evento. Vamos torcer para que façamos, aqui em São Paulo, a melhor Fórmula Indy do ano", afirmou o prefeito, em entrevista para a TV Bandeirantes.

Ao justificar a iniciativa da prefeitura paulista de investir pesado para poder receber a Indy, Kassab garantiu que o dinheiro gasto para o evento terá o retorno esperado. "O importante era que a Indy viesse para o Brasil. As outras cidades (concorrentes) não puderam atender ao caderno de encargos exigidos pela Indy, que tem um alto custo. Com muito esforço, a Prefeitura de São Paulo fez um investimento expressivo, de 12 milhões de reais, que serão recompensados, pois os turistas vão trazer isso de volta", acredita.

Kassab também comentou sobre a chance de um dos sete brasileiros que disputarão a Indy de 2010 vencer a prova paulistana. "Espero uma grande corrida e que um brasileiro ganhe", comentou.

Hélio Castroneves, Tony Kanaan, Bia Figueiredo, Vitor Meira, Mario Romancini, Mario Moraes e Raphael Matos serão os representantes do Brasil na Fórmula Indy deste ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]