Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Fórmula 1

Kovalainen critica a McLaren: "Apenas uma vez, eu estava mais leve que Lewis"

Finlandês reclama do peso excessivo do seu carro nos treinos decisivos

Heikki Kovalainen não poupou críticas à McLaren, que o mandou para a pista sempre mais pesado de Hamilton | Sérgio Moraes / Reuters
Heikki Kovalainen não poupou críticas à McLaren, que o mandou para a pista sempre mais pesado de Hamilton (Foto: Sérgio Moraes / Reuters)

O finlandês Heikki Kovalainen revelou nesta quarta-feira que poderia ter vencido mais corridas na temporada de 2008 do Mundial de Fórmula 1. De acordo com o piloto, a equipe McLaren fez com que ele fosse para a última parte dos treinos classificatórios com mais peso do que seu companheiro Lewis Hamilton na maioria das provas deste ano.

"Apenas uma vez, eu estava mais leve que Lewis e foi em Silverstone, onde fui o pole. Em todos os outros treinos classificatórios eu tinha mais combustível. Eu sempre era o cara mais pesado entre os seis ou sete primeiros. Obviamente, isso tem um efeito também na corrida", disse o finlandês à revista suíça "Motorsport Aktuell".

Kovalainen venceu apenas uma corrida na temporada de 2008 do Mundial de Fórmula 1: o Grande Prêmio de Mônaco. Hamilton, por sua vez, conquistou cinco vitórias, sete poles e dez pódios. O inglês marcou 98 pontos e foi o campeão da temporada.

Os quatro pilotos da McLaren, o inglês Lewis Hamilton, o finlandês Heikki Kovalainen, o espanhol Pedro de la Rosa e o britânico Gary Paffet estão concentrados esta semana no Instituto Kuortane, na Finlândia. A ‘reclusão’ já faz parte da preparação física para 2009.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.