• Carregando...

O Bayern de Munique anunciou nesta quinta-feira (4) que irá renovar o contrato do lateral-esquerdo Philipp Lahm, em um acordo entre as partes cujo término está previsto agora para o dia 30 de junho de 2016. O atual acordo da equipe com o jogador da seleção alemã expira em junho de 2012.

"Nós estamos felizes com a prorrogação do contrato de longo prazo com um importante membro da equipe", afirmou o presidente do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, durante o voo de volta da delegação do time alemão, que deixou a Romênia após golear o Cluj por 4 a 0, na casa do rival, na última quarta-feira, pela fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

Nascido em Munique, Lahm defende as cores do Bayern desde 1995, a exceção das temporadas de 2003/2004 e 2004/2005, quando foi cedido ao Stuttgart. Autor de quatro gols em 148 partidas pelo clube, ele foi campeão por três vez campeão alemão e da Copa da Alemanha, no mesmo ano, pelo time.

Também famoso pela sua regularidade, Lahm participou das últimas 78 partidas do Bayern, sendo que em apenas uma delas ele não jogou durante todo o tempo do duelo. Por causa de suas boas atuações e seu poder de liderança, o atleta assumiu a condição de capitão da seleção alemã após o meia Michael Ballack se machucar e ficar fora da Copa do Mundo de 2010. Ele já fez 75 partidas oficiais pela Alemanha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]