Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Futebol Internacional

Liverpool vence o Manchester após 85 anos na Copa da Inglaterra

Pela primeira vez desde 1921, o Liverpool conseguiu neste sábado uma vitória sobre o Manchester United na Copa da Inglaterra: em casa, fez 1 a 0 e classificou-se para as quartas-de-final.

O jogo ficou marcado também pela gravíssima contusão do meia Alan Smith, do Manchester, que quebrou a perna esquerda e deslocou o tornozelo ao tentar bloquear a cobrança de uma falta. Os médicos dos dois clubes fizeram o atendimento no campo e Smith precisou de oxigênio para deixar o gramado, já com a perna imobilizada. O jogador foi levado diretamente para um hospital.

O gol da vitória do Liverpool foi marcado pelo atacante grandalhão Peter Crouch, de cabeça, aos 19 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Finnan.

O Liverpool foi melhor durante toda a partida e mereceu a vitória. As duas equipes jogaram com seus titulares, incluindo Van Nistelrooy, Rooney e Cristiano Ronaldo no Manchester. A Copa da Inglaterra é o campeonato de futebol mais antigo do mundo, tendo sido criada na temporada 1871/1872.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.