• Carregando...
 | Divulgação / Atlético-PR
| Foto: Divulgação / Atlético-PR

Satisfeito e animado, o meia Paulo Baier desembarcou em Curitiba na manhã deste domingo. O jogador de 34 anos vem do Sport e é o principal reforço do Atlético Paranaense para o Brasileirão deste ano. Já falando como jogador do clube, o apoiador afirmou que a escolha pela Furacão deveu-se à proximidade com a sua família, que vive no Rio Grande do Sul, e pela grande amizade que nutre pelo técnico Geninho, com o qual já trabalhou em duas ocasiões no Goiás.

"Eu estou muito motivado e muito feliz. Estou vindo mais para perto da minha cidade e jogar no Sul era uma coisa importante que eu queria na minha carreira depois de muitos anos fora. Então estou satisfeito e feliz e espero que eu possa junto com os companheiros fazer o melhor pelo Atlético", disse Baier, em entrevista ao site oficial do Furacão.

Durante toda a semana passada, o presidente do Conselho Administrativo do Rubro-Negro, Marcos Malucelli, destacou que o jogador chega para dar a experiência ao elenco que vem faltando, assumindo assim uma condição de líder dentro do grupo atleticano. O atleta sabe disso e já assume esta condição antes mesmo de estrear com a camisa do clube.

"A liderança eu sempre tive. Uma liderança positiva e boa para ajudar o grupo, sempre tentando fazer o melhor para o grupo. Eu já trabalhei com o Geninho e conseguimos chegar a Libertadores no Goiás e isso ficou na história. Então criamos uma amizade boa e uma confiança minha nele e dele em mim. Estou feliz e espero ajudar", destacou.

Existe a expectativa para que Paulo Baier faça a sua estreia na próxima rodada, justamente contra o seu ex-clube, o Sport, em Recife. Todavia, o jogador mantém a calma e diz que só os trabalhos da semana e a sua regularização é que vão dar pistas de quando ele atuará pela primeira vez pelo Furacão. O que ele adianta é que disposição não faltará.

"Vamos ver quais as possibilidades. Fiquei uma semana trabalhando, mas não da mesma maneira que o grupo. Então estou praticamente uma semana sem treinar. Vamos ver como vou nos treinamentos e também esperar a documentação para ficar à disposição o mais rápido possível. O torcedor pode esperar aquele mesmo empenho e a mesma disposição. Vou procurar fazer aquilo que vinha fazendo com gols e assistências. Estou aqui para ajudar, o importante é estar no grupo para somar e deixar o Atlético cada vez mais forte", finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]