• Carregando...
Policiais se posicionam em frente ao Mineirão antes da partida entre Taiti e Nigéria | EFE
Policiais se posicionam em frente ao Mineirão antes da partida entre Taiti e Nigéria| Foto: EFE

Uma manifestação que reuniu em torno de 2.500 pessoas foi realizada na tarde desta segunda-feira (17) no centro de Belo Horizonte. O grupo organizou uma marcha em direção ao estádio do Mineirão, que recebeu a partida entre Taiti e Nigéria, pela Copa das Confederações. A partida foi a primeira do torneio na cidade, uma das seis sedes.

Os manifestantes fazem parte de movimentos sociais como o "Copa Pra Quem?" e reuniu também estudantes e integrantes de partidos políticos. A marcha começou na avenida Afonso Pena, por volta das 14h15, em direção ao viaduto da Lagoinha. De lá, eles seguiram pela avenida Antônio Carlos até o Mineirão.

Os manifestantes marcharam atrás de um carro de som que entoa gritos como "Da Copa eu abro mão, eu quero é dinheiro para saúde e educação".

Eduardo Gladson Reis, 20, presidente Ubes (União dos Estudantes Secundaristas), afirmou que a manifestação tem uma pauta ampla, que inclui protesto contra os gastos com a Copa, redução da tarifa de ônibus e resistência à "higienização" da cidade, que prejudica moradores de rua, segundo ele.

A Polícia Militar acompanhou a marcha e afirmou que, até o fim da tarde, não houve conflitos nem episódios de vandalismo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]