• Carregando...
Zagueiro Manoel terá que cumprir quatro jogos de suspensão pela cabeçada e pelo pisão em Danilo do Palmeiras, que levou 11 de gancho por cusparada e ofensas racistas | Hedeson Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Zagueiro Manoel terá que cumprir quatro jogos de suspensão pela cabeçada e pelo pisão em Danilo do Palmeiras, que levou 11 de gancho por cusparada e ofensas racistas| Foto: Hedeson Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo

O Atlético ganhou um desfalque para as quatro primeiras partidas do Campeonato Brasileiro: por maioria, o zagueiro Manoel foi suspenso na noite desta quarta-feira (5) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por este número de jogos por ato de hostilidade – artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O motivo da condenação foi por conta da cabeçada e pelo pisão dado no zagueiro Danilo do Palmeiras. O palmeirense, por sua vez, recebeu uma punição maior em decisão unânime: 11 jogos, seis deles pela cusparada contra Manoel e cinco pela atitude racista de ter chamado o zagueiro atleticano de "macaco". Tudo isso aconteceu no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil entre as duas equipes.

Durante o julgamento, Manoel respondeu a pergunta de Domingos Moro, advogado que defendeu o Furacão, revelando que teve vontade de dar um soco em Danilo após ter sido cuspido, mas se controlou. A defesa de Danilo, conduzida pelo advogado André Sica, mostrou vídeo do palmeirense se desculpando pelas ofensas. "Danilo tem origem negra e fala isso", disse o advogado durante o julgamento.

O presidente do STJD, Mario Couto, afirmou em seu veredito lamentar não poder dar pena maior a Danilo. O voto dele foi de 12 jogos de suspensão para o palmeirense.

Paulo Baier liberado

O meia Paulo Baier, denunciado por ato desleal na mesma partida, em que foi expulso, conseguiu escapar com uma advertência, podendo ser escalado no jogo contra o Corinthians, no próximo domingo, no Pacaembu.

O Atlético treinou nesta quarta-feira no CT do Caju sem Manoel, que foi para o Rio de Janeiro participar do julgamento, e com Valencia, retornando de contusão, no time reserva. O time titular foi escalado da seguinte maneira por Leandro Niehues: Neto, Rhodolfo, Leandro e Bruno Costa; Wagner Diniz, Alan Bahia, Chico, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Marcelo e Alex Mineiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]