• Carregando...
Marcelo Oliveira tenta manter o grupo do Coritiba motivado até o fim do Brasileirão | Valterci Santos / Gazeta do Povo
Marcelo Oliveira tenta manter o grupo do Coritiba motivado até o fim do Brasileirão| Foto: Valterci Santos / Gazeta do Povo

Donizete e Tcheco vetados

O meia Tcheco e o volante Leandro Donizete não enfrentam o São Paulo próximo domingo (23), fora de casa. O veterano fica três semanas fora da equipe por causa de lesão muscular. Já Donizete, com tendinite no joelho direito, deve estar à disposição na próxima rodada, contra o América-MG.

Quem também está em tratamento é o lateral-direito Jonas. Com dores no púbis, o jogador foi poupado do treino desta quarta-feira (19), mas, se treinar normalmente até sexta-feira, deve ser escalado.

Conversa. Esse é o principal trabalho do técnico Marcelo Oliveira até a partida deste domingo (23), às 16h, contra o São Paulo, fora de casa. Para o treinador de Coritiba, neste momento manter a motivação do grupo em alta está acima de tudo.

"Toda semana a gente busca orientar, mobilizar. Isso é um trabalho constante. Nessa época administra-se mais os trabalhos intensos de preparação física e técnica e conversa-se muito. A grande situação agora é você não deixar, de dentro para fora, acharem que não tem mais jeito. Tudo é possível no futebol a partir do momento que a pontuação permita", disse o comandante.

A oito rodadas do fim do Brasileiro, o Coxa está na 11.ª posição, com 41 pontos - a nove do Fluminense, o último time dentro do G5. O Tricolor Paulista, por sua vez, soma 48 pontos, e e ocupa a 6.ª colocação.

O discurso da comissão técnica parece bem assimilado pelos jogadores. O goleiro Vanderlei resume o sentimento do grupo. Na visão dele, ainda não chegou o momento de pensar em 2012.

"Se vencermos fora de casa a gente acaba chegando. Fomos bem em vários jogos, tivemos várias oportunidades, mas tivemos alguns erros e tomamos gols bestas. Se vencermos fora, com a força da nossa torcida, ainda podemos chegar lá em cima", garantiu o arqueiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]