• Carregando...
Marcelo Oliveira diz acreditar que com uma sequência de vitórias o Coxa pode voltar a pensar em Libertadores | Jonathan Campos / Gazeta do Povo
Marcelo Oliveira diz acreditar que com uma sequência de vitórias o Coxa pode voltar a pensar em Libertadores| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

Leonardo segue fora

Vivendo uma sequência de lesões na temporada, o atacante Leonardo está próximo de retornar à equipe coxa-branca. Segundo o jogador, sua expectativa é de estar à disposição no máximo daqui a três rodadas, contra o Figueirense, fora de casa.

"Me sinto um jogador útil. O grupo gosta de mim e vejo que sou útil. As lesões estão me atrapalhando nesse ano, mas espero voltar faltando 13 ou 14 rodadas [para o fim da temporada] e para quem sabe não conseguirmos uma vaga para a Libertadores", aposta.

"Estou fazendo de tudo para melhorar, até porque lesão não é uma escolha, acontece. Tive duas no ombro nesse ano. Procuro trabalhar no dia a dia para mostrar o profissional que sou e me cuidar ao máximo nos treinos para não me machucar e ajudar o clube", fecha o atacante.

Não é só com o atacante Leandro Damião, vice-artilheiro do Brasileirão com 13 gols, que a defesa do Coritiba vai se preocupar no próximo domingo (18), em Porto Alegre. O time inteiro do Internacional terá de ser muito bem marcado pelo Coxa, garante o técnico Marcelo Oliveira.

"O Inter é tido como um dos melhores elencos do futebol brasileiro e eu concordo. E é muito bem comandado. O Dorival Júnior arma muito bem suas equipes e certamente vai ser um jogo duríssimo", afirmou o treinador, que ainda espera uma arrancada de seu time no campeonato. Atualmente o Coritiba ocupa a nona colocação, com 32 pontos, a cinco da zona de classificação para a Libertadores.

Para o reencontro com o Colorado – no primeiro turno, em Curitiba, houve empate por 1 a 1 – Oliveira comemora a chance de repetir a equipe que goleou o Botafogo na última rodada.

"Poder contar com todos os jogadores [do último jogo] é muito importante. A gente tem um elenco de bom equilíbrio que nos dá condição de imaginar situações no jogo, além do treinamento, que você pode utilizar", cita o técnico.

A formação titular, no entanto, ainda não foi confirmada. A grande novidade no time pode ser o retorno do zagueiro Jéci, fora desde o jogo contra o Atlético-MG por causa de uma entorse no tornozelo.

Como já voltou a treinar durante esta semana, o jogador tem boas chances de entrar em campo no domingo, no lugar do prata da casa Luccas Claro. A informação foi confirmada pelo coordenador médico do Coritiba, Lúcio Ernlund.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]