• Carregando...

Foz do Iguaçu - Após a vitória por 4 a 0 sobre o ABC, neste sábado (14), o técnico Marcelo Oliveira afirmou que o time atingiu o objetivo no confronto preparatório visando à estreia no Paranaense, contra o Toledo, no dia 22. De acordo com o treinador, até os erros de passes são algo natural nesta fase de pré-temporada.

"O objetivo era [continuar a preparação] física, de movimentação, de posicionamento e se possível com uma boa técnica. Nós erramos passes, é natural, os jogadores vem em um processo de condicionamento físico muito forte. O adversário apenas defendeu-se", disse o treinador. "Não me interessava tanto o placar. A gente sabia que tinha uma superioridade absoluta. Mas ficou legal porque se criou muitas jogadas".

Oliveira mostrou consciência que o time reserva, que atuou no segundo tempo, acabou demonstrando mais velocidade. "No primeiro tempo o adversário estava com um preparo físico melhor e marcaram muito melhor também. No segundo tempo é natural que abra-se mais espaço", analisa. "Criou-se uma velocidade maior na etapa final, mas a inicial também foi boa. Acho que estamos no caminho certo", completa o técnico.

Questionado sobre as novas contratações, Marcelo Oliveira disse que gostou de todos, mas destacou o lateral-direito Jackson e os meias Renan Oliveira (que acabou perdendo um gol no primeiro tempo já sem goleiro) e Emerson Santos. E, diante da perda de Anderson Aquino, que com uma lesão no joelho voltará para Curitiba, o técnico lembrou que Rafael Silva tem tido um bom papel também. "Infelizmente perdemos [o Aquino]. Por isso mesmo que temos um elenco de qualidade semelhante. O garoto de juniores que subiu já mostrou em pouco tempo que vai ter um futuro promissor", aposta o comandante alviverde.

Por fim, Marcelo Oliveira destacou a importância dos atacantes Marcel e Leonardo, que foram poupados do jogo treino. "São jogadores importantes justamente porque são experientes. O Leonardo treinou menos do que o Marcel, a minha esperança é do Marcel já estar esta semana participando de todas as atividades", disse, já pensando no Toledo. "Estamos tranquilos porque se não puder os dois pode ser o Caio [Vinícius] ou o Everton Costa, que participou muito bem nesta função", completa.

Na quarta-feira (18) o Coxa ainda fará outro jogo-treino contra o coreano Daegu, mas Marcelo Oliveira já adiantou que só utilizará um time b, pois não daria tempo para a equipe se recuperar e enfrentar bem o Toledo no dia 22.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]