i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Futebol Paranaense

Marcelo Peabiru e mais "caras novas" reforçam o Paranavaí para 2010

Time se qualifica e aposta no bom histórico e pagamentos em dia para "ganhar" atenção de reforços em potencial

  • PorEduardo Luiz Klisiewicz
  • 27/11/2009 17:01
Marcelo Peabiru reforça o ACP | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Marcelo Peabiru reforça o ACP| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Aos poucos o Atlético Clube Paranavaí vai montando o seu elenco para o Campeonato Paranaense de 2010. Campeão estadual em 2007, o "Vermelhinho" anunciou na quinta-feira (26) a contratação de bons valores para compor o elenco que tentará mais uma vez surpreender os times grandes da capital, além de repor a saída do ídolo Edenílson (contratado pelo Noroeste-SP).

O primeiro deles é o atacante Marcelo Peabiru. Com 30 anos e passagens por grandes clubes, como Coritiba e Santos, o jogador estava no Crac de Catalão-GO. "Ontem mesmo assinamos o contrato. É um jogador experiente, acostumado a fazer gols e artilheiro por onde passou. Com a perda do Edenílson, precisávamos repor. Tentamos ano passado e agora deu certo", disse Lourival Furquim, diretor de futebol do ACP, à Gazeta do Povo.

O grupo esta praticamente fechado e bem reforçado. Além de Peabiru, o time apresentou à torcida os jogadores Alex Noronha, de 31 anos, que defendeu o próprio ACP no início da temporada, e o meia Thiago, destaque da equipe na campanha de 2007. "Estamos com a equipe praticamente definida e os jogadores se apresentam na segunda-feira. Fizemos as contratações na medida do possível, dentro do que nossas limitações financeiras permitem".

Também reforçam o time do Paranavaí os jogadores Danielzinho, que estava no Paraná, Roberval, que foi campeão paranaense em 2007 e Daniel Marques, lateral destaque da campanha do vice-campeonato em 2003. O técnico Itamar Bernardes, que também participou dessa campanha há seis anos, comanda o time em 2010.

Para Furquim, as amizades que o time tem com vários jogadores e as condições de trabalho oferecidas pelo ACP são os grandes atrativos para a contratação de bons reforços. "Alguns deles tinham propostas financeiramente melhores, mas aqui eles sabem que recebem. Damos condições de trabalho e sei que muitos deixam de ganhar mais para poder atuar aqui", gabou-se.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.