• Carregando...

A novela Marcos/Palmeiras teve um final feliz. O goleiro pentacampeão mundial acertou a renovação de seu contrato com o clube até o fim de 2009, na noite desta quinta-feira. A permanência do atleta é um verdadeiro presente para a torcida, já que o Alviverde completa 91 anos nesta sexta-feira. Além disso, foi uma maneira de a diretoria preservar o bom clima no Palestra, que poderia ser abalado com a saída do maior ídolo dos torcedores.

O acordo foi acertado após reunião entre o jogador, o diretor de futebol Salvador Hugo Palaia e o gerente Ilton José da Costa. Marcos acertou a prorrogação de seu contrato até 31 de dezembro de 2009. O vínculo do goleiro terminaria em julho de 2007.

- Ele fica no Palmeiras até 31 de dezembro de 2009. Houve uma correção monetária normal. Foi uma reunião simples e ele vai encerrar a carreira aqui - disse Palaia, que não vê na "correção" um aumento. - O contrato será nas mesmas bases do atual. O importante é que acabou a novela - completou.

A renovação foi motivada pelas propostas que Marcos recebeu. O agente Fifa israelense Pini Zahavi ofereceu US$ 3 milhões para levar o atleta para o Porto, de Portugal. O Santos também fez uma oferta no mesmo valor, mas o Verdão recusou.

A primeira proposta, no entanto, era a que fez Marcos balançar. O goleiro pensou em sua independência financeira. O presidente Affonso Della Monica bateu o pé em não liberá-lo, também por temer uma negociação triangular com o Corinthians.

Marcos então alegou ao Palmeiras que, com 32 anos, já estava na hora de estabilizar-se economicamente. O clube propôs um contrato mais longo e um "reajuste". De acordo com Palaia, Marcos ficou satisfeito com o acordo. Com tudo apalavrado e, enfim, definido, o goleiro assina o novo vínculo com o clube na tarde desta sexta-feira.

- Mas nem precisa disso para anunciar. Vou duvidar de um cara que está há 13 anos no Palmeiras? - disse Salvador Hugo Palaia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]