• Carregando...
Marquinhos Santos exaltou utilização dos atletas da base | Brunno Covello / Gazeta do Povo
Marquinhos Santos exaltou utilização dos atletas da base| Foto: Brunno Covello / Gazeta do Povo

Em entrevista à Gazeta do Povo, publicada na quarta-feira, o ídolo coxa-branca Alex criticou a pouca valorização dos jogadores das categorias de base nesse início da gestão comandada pelo presidente Rogério Bacellar. Após a vitória por 3 a 1 sobre o Maringá, o técnico do Coritiba defendeu que os pratas da casa alviverdes estão sim tendo uma participação grande na reformulação do elenco alviverde. Entre os relacionados para o último jogo no Couto estavam 12 jogadores formados no clube.

"Eu não vi a matéria [com a entrevista com Alex], não sei o teor, do que se trata, porque estava concentrado no jogo. Mas nós estamos reestruturando a categoria de base, integrando a base com o profissional", declarou o técnico em entrevista à rádio CBN.Confira a entrevista completa com Alex

Veja como está a classificação do Paranaense

"Há uma expectativa grande em relação à base, ainda mais para o Coritiba, um clube formador, que revelou grandes jogadores. Mas há de se ter paciência, calma", disse. "Um exemplo é o Rafhael Lucas se firmando, um Luccas Claro que se tornou realidade, um Vaná, um Bonfim. Jogadores da base que estão alcançando espaço. Dos 35 atletas são 13 ou 14 formados na base. Tem uma representatividade muito grande", argumentou.

Marquinhos Santos também lembrou do time sub-23, que terá pela primeira vez um Paranaense da categoria. Ele acredita isso vai facilitar a transição dos atletas para o time profissional.

"Foi criado o sub-23 justamente para termos esse elo de aproximação. Temos um grupo jovem, com muitos jogadores da base, e um sub-23 comandado pelo Tcheco que vai ter um calendário, não vai ser simplesmente uma categoria lançada dentro de um clube. Tem um objetivo, um comando, um calendário", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]