• Carregando...

O presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Onaireves Moura, será denunciado nesta sexta-feira pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e poderá ser suspenso de suas atividades como dirigente de futebol por até 8 anos. Nesta mesma sexta-feira Moura convocou uma entrevista coletiva para tratar de assuntos e "importantes informações sobre a Copa de 2014". Existe a expectativa de que o tema da coletiva transcenda a "Copa do Mundo" e passe por outros assuntos, entre eles o processo do STJD.

De acordo Paulo Schmitt, procurador-geral do STJD, serão feitas três representações contra Moura e outros diretores da FPF. As denúncias se transformarão em três processos distintos a serem julgados já na próxima quinta-feira. As infrações constatadas desrespeitariam oito artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e estariam relacionadas a fraudes e corrupção.

De acordo com reportagem assinada por Marcio Reinecken e publicada na edição impressa do jornal Gazeta do Povo desta sexta, as investigações foram iniciadas após algumas denúncias. "Embora estejamos em uma campanha pela moralidade no país, isso não saiu da minha cabeça, foram denúncias feitas por três entidades", disse Schmitt, que prefere não revelar quais.

Ainda no começo desta semana o candidato derrotado às últimas eleições da FPF, Hélio Cury, enviou ao STJD e à CBF certificados que provariam a falência da pessoa física "Onaireves Moura" e de uma condenação do presidente da FPF, o que, pela Lei Pelé, já deveria ser motivo para o afastamento do dirigente.

Leia a matéria completa

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]