• Carregando...
Murilo volta pensando em recuperar posição de titular com muito trabalho | Daniel Castellano / Gazeta do Povo (Arquivo)
Murilo volta pensando em recuperar posição de titular com muito trabalho| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo (Arquivo)
  • Imagem do momento em que Murilo se lesionou: Recuperação total durou três meses

Eleito um dos melhores laterais dos campeonatos paranaenses de 2008 (pelo Toledo) e 2009 (pelo Paraná), Murilo está finalmente pronto para voltar. Afastado dos gramados nos últimos três meses por causa de uma luxação no braço direito (sua última partida foi em 14 de março, na derrota do Paraná Clube para o Rio Branco), o jogador está totalmente reintegrado ao elenco principal após se recuperar da cirurgia a que foi submetido.

Mais um personagem da chamada "maldição da 2" que atinge o tricolor nos últimos anos, afinal nenhum jogador conseguiu emplacar uma sequência considerável de jogos sem se lesionar, ele garante estar ansioso e pronto para voltar e acabar com essa sina. "Estou pronto sim, totalmente recuperado. Na sexta e no sábado já havia feito uma movimentação, mas na segunda e na terça trabalhei normalmente com grupo", disse, por telefone, à Gazeta do Povo.

Tentando conter a euforia de finalmente ver a bola rolar – "Disse para os fisioterapeutas e preparadores físicos do Paraná que não aguentava mais olhar para a cara deles", disse, entre risos – Murilo já teve uma conversa com o técnico Zetti. "Ele é o comandante do time e sabe o que faz. Conversamos e ele me pediu só calma para voltar bem. Disso para eu não me afobar, que no momento certo, minha chance vai chegar".

Na terça-feira o jogador participou de um treinamento tático/coletivo comandado por Zetti no time reserva. Atualmente, Marcelo Toscano é o titular da posição e tem agradado time e comissão técnica. A missão de recuperar a camisa 2 de titular será árdua, mas Murilo garante ter condições de brigar de igual para igual. "Respeito quem está lá (Toscano), pois estão fazendo um bom trabalho. Só tenho que ter calma e aos poucos recuperar meu espaço", garantiu.

O jogador reconhece que ainda é prematuro voltar ao time, afinal ele ficou três meses afastado dos trabalhos com bola. Nesse período, algo em torno de um mês e meio, Murilo realizou intensos trabalhos físicos para ficar "fininho" e corresponder assim que for chamado. "Eu aguento na boa, mas não sei se serei relacionado para o jogo. Estou muito ansioso". Na próxima rodada, sábado (27), o Paraná encara o Brasiliense, às 21h, na Vila Capanema.

Nesta quinta-feira o técnico Zetti comanda um trabalho tático e um coletivo para definir o time que vai a campo na próxima rodada. Mudanças podem acontecer, principalmente na zaga e no ataque. Davi segue poupado pelo DM tricolor, poi sente um desconforto no musculo adutor. Murilo Ceará, que vinha sendo poupado, treinou normalmente nesta quarta.

Futuro de Murilo é no Paraná. Pelo menos por enquanto...

Logo após o Campeonato Paranaense deste ano, várias especulações tiraram Murilo do Paraná. Propostas da Europa e de clubes brasileiros, inclusive dos rivais Atlético e Paraná, teriam aparecido, mas nenhuma delas foi realmente oficial. Pelo menos é o que garante Murilo. "Concreto, para mim. Não chegou absolutamente nada. Só boatos e especulações".

Hoje o jogador brinca com as sondagens – "Se fosse por elas, eu estaria bem longe daqui" - , mas na época chegou a ficar chateado por ter perdido a chance, mesmo que tenham sido apenas boatos, de crescer profissionalmente. "Fiquei feliz pela valorização que tive, mas acho que meus procuradores não me passaram maiores detalhes porque me contundi e seria frustrante perder uma boa chance por eu estar lesionado".

Murilo tem mais dois anos de contrato com o Paraná (03/05/2011, segundo BID da CBF) e pretende continuar no clube pelo menos até o fim deste ano. "Estou muito feliz aqui. Por tudo que eu fiz e por tudo que o clube representa para mim. Todos aqui me ajudaram nesse meu momento de dificuldade e sou grato a todos eles". Por fim, admite: "Só sairia se recebesse uma proposta irrecusável. Se não, fico aqui, pois sou feliz".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]