• Carregando...
 | /
| Foto: /
As mais talentosas atletas do surfe internacional começaram a competir nesta terça-feira (12) na etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial e mostram muito mais do que excelentes manobras. Conheça algumas beldades da elite das pranchas.

Malia Manuel

Reprodução /Instagram

Filha de pais surfistas, a havaiana começou a competir com 8 anos e aos 14 se tornou a mais jovem surfista, tanto no feminino como no masculino, a vencer o US Open de Surfe, em 2008.

Nikki Van Dickj

Reprodução/Instagram

A australiana tem 20 anos. Foi campeã mundial júnior em 2014. Como novata, terminou na 14ª colocação no ano passado.

Lakey Peterson

Reprodução /Instagram

Com apenas cinco anos, a pequena Laura Louise “Lakey” Peterson começou a surfar quando os pais resolveram fazer uma viagem volta ao mundo. Aos 20 anos, é a sexta do ranking e uma das musas da competição.

Sally Fitz

Reprodução

A australiana Sally Fitzgibbons era um prodígio em uma série de esportes, incluindo atletismo, futebol, corrida cross-country e surf. Aos 17 anos optou pelas ondas e já acumula o vice-campeonato em 2010, 2011 e 2012. É a quinta colocada em 2015.

Stephanie Gilmore Louise

Reprodução

Veterana de 27 anos, a australiana ostenta seis títulos mundiais. Integra o Hall da Fama do Surfe. Seus ‘atributos’ lhe renderam um ensaio nua em 2011. Abriu a temporada com o segundo lugar nas duas primeiras etapas e ocupa a terceira colocação.

Courtey Conlogue

Surfista também de grandes ondas, a norte-americana começou a surfar com apenas 4 anos. Skate e mountain bike a ajudam a manter a boa forma. Ocupa a vice-liderança do circuito atrás da havaiana Carissa Moore.

Tatiana Weston-Webb

Reprodução/Instagram

Aos 18 anos, ela nasceu em Porto Alegre e foi criada na ilha de Kaua’i, no Havaí. Filha da bodyboarder gaúcha Tanira Guimarães começou a pegar onda aos 8 anos e acumula 11 títulos amadores. É a única estreante na temporada, mas vai representar o Havaí.

Coco Ho

Sérgio Morais

A havaiana tinha oito anos quando chegava na escola com os cabelos molhados por surfar antes da aula. Com a esma idade, ganhou o seu primeiro patrocínio. Foi campeã amadora em 2011.

Tyler Wright

Reprodução

Explodiu no surfe com 17 anos, conquistando o quarto lugar mundial. A terceira colocada do mundial sofreu um susto esse ano e foi hospitalizada após ser empurrada pelas ondas em uma barreira rochosa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]