• Carregando...

A paranaense Natália Falavigna já está em Copenhague, na Dinamarca, para o Campeonato Mundial de Tae Kwon Do. A medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, lutará apenas no último dia de competições, no fim de semana, mas já sabe que terá uma chave complicada na busca pelo bicampeonato mundial.

Tida como uma das favoritas, Natália vai aguardar na primeira rodada o confronto entre Amélia Corbie (Trinidad e Tobago) e Ivana Zagar (Croácia) para saber quem será a sua rival na estreia. Se passar desta primeira etapa, a paranaense terá a vencedora do confronto entre a canadense Daria Peregoudova e a ucraniana Maryna Konieva.

Na parte baixa da chave Natália Falavigna pode cruzar com atletas bastante complicadas, como a mexicana Guadalupe Ruiz e Fang Tsui, de Taiwan. Para conferir a chave completa da categoria da paranaense, clique aqui.

Entre os brasileiros, a participação não está empolgando até aqui. Na categoria masculina abaixo de 80 quilos, André Bilia venceu a sua primeira luta contra o checo Tomas Hrdina, mas perdeu na segunda rodada para Oumar Cisse, de Mali. Já na categoria acima de 87 quilos, Leonardo Santos perdeu na estreia para o finlandês Teemu Heino.

Entre as mulheres, Fernanda Souza folgou na primeira rodada e pegou em seguida a australiana Chloe Iriyad, vencendo com dificuldade. Porém, a brasileira perdeu na rodada seguinte para a mexicana Maria Clemente. As competições no Mundial da Dinamarca prosseguem até o próximo domingo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]