• Carregando...

Satisfeito com o resultado, mas nem tanto com a atuação integral do Coritiba, o técnico Ney Franco disse que o time ainda tem muito a melhorar neste Campeonato Paranaense. Líder, com 100% de aproveitamento e perto da vaga na segunda fase, o Coxa ainda terá de lidar com muitos questionamentos, garante o treinador, por isso é preciso seguir trabalhando com seriedade, sem ilusões.

"Acho que os números são importantes, será um ano de muita desconfiança. Mesmo quando ganhamos já surgem dúvidas, quando tropeçarmos isso irá acontecer naturalmente. Temos 21 pontos, hoje dez a frente do segundo colocado (Atlético Paranaense), mas como toda a equipe nós temos que seguir evoluindo. Embora tenhamos conquistado os três pontos aqui, temos que mostrar aos jogadores os 15 minutos finais", comentou Ney Franco.

Em sua coletiva, o treinador alviverde apontou o que, na sua opinião, contribuiu para que a atuação tranquila e vitoriosa sobre o Iraty por 3 a 1 não foi assim tão perfeita.

"Tivemos uma desatenção total quando estava 2 a 0. Tínhamos que fazer três, quatro gols, mas naquele momento ali mesmo com dez zagueiros iríamos tomar o gol deles. Depois das substituições ainda dominamos o jogo, tivemos o controle o tempo todo, e criamos pelo menos mais três chances claras para marcar e não fizemos. Não tivemos concentração para golear, e no futebol, em alguns momentos, você é penalizado. Isto quase aconteceu no final do jogo", analisou.

Ney Franco falou ainda da situação de jogar sem um centroavante de referência na área ("em alguns momentos você não precisa jogar com este jogador, é um conceito criado, mas nós criamos muito sem esse jogador hoje") e da procura por um reserva para Ariel ("estamos procurando no mercado este jogador"). Mas o assunto extra-campo que realmente mexe com o comandante coritibano é o desejo de voltar a atuar no Couto Pereira, algo esperado para o clássico contra o Paraná, no dia 21 de fevereiro.

"A nossa equipe é montada em cima do campo que temos, com uma grama baixa, que deixa a bola correr com velocidade. Fico na expectativa de podermos ter o clássico no nosso campo, mas antes temos que pensar no Paranavaí, nosso próximo adversário. Depois esperamos ter a felicidade de encarar o Paraná no Couto Pereira, se isso ocorrer será um jogaço", finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]