• Carregando...

O austríaco Niki Lauda acredita que Lewis Hamilton é o melhor entre os pilotos que disputam a temporada 2007 da Fórmula 1. Para ele, Fernando Alonso terá que usar ao máximo sua experiência para superar o companheiro.

- O perigo real de Hamilton é no próximo ano, quando conhecerá todos os circuitos. Ele é certamente o melhor dos que estão aí e tem até mais potencial do que a mídia britânica espera - diz Lauda em entrevista à revista "Autosport".

O ex-piloto fez comparações à curva de experiência dos pilotos da equipe inglesa.

- Hamilton está no início de sua curva de experiência, enquanto Alonso está no final dela. Fernando terá que ser esperto para se aproveitar da experiência, mas também tem as Ferraris pela frente, o que não é nada fácil.

Lauda comparou o momento atual de Alonso com o que passou quando Alain Prost tornou-se seu companheiro em 1984. A primeira prova do campeonato no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, foi vencida por Prost, que perdeu o campeonato para o austríaco por apenas meio ponto.

- A situação de Alonso lembra a minha na McLaren quando chegou Prost, embora ele fosse mais experiente que Hamilton. Na primeira prova, largou duas posições na minha frente. Abandonei e ele venceu. Passei a me focar mais nas corrridas, em contrapartida aos treinos de classificação. Foi a única razão de ter vencido o campeonato. Fui esperto o suficiente no tempo certo para mudar minha filosofia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]