Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Futebol internacional

Novo reforço do Real Madrid, Huntelaar evita comparação com Nistelrooy

Huntelaar: "Van Nistelrooy é um jogador fantástico, mas eu sou um jogador diferente" | Pierre-Philippe Marcou / AFP
Huntelaar: "Van Nistelrooy é um jogador fantástico, mas eu sou um jogador diferente" (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)

O atacante holandês Klaas Jan Huntelaar tentou minimizar as comparações com o compatriota Ruud van Nistelrooy, ao ser apresentado nesta quinta-feira como novo reforço do Real Madrid.

O jogador de 25 anos, membro da seleção holandesa, deixou o Ajax e assinou contrato com o Real até 2013. Ele recebeu a camisa número 19 no novo clube.

Huntelaar foi contratado por 20 milhões de euros (25,24 milhões de dólares), além de sete milhões em pagamentos variáveis, e vai substituir Van Nistelrooy, que está lesionado, no ataque do Real.

O ex-atacante do Manchester United foi afastado do resto da temporada devido a uma lesão no joelho e é apenas mais um na longa lista de jogadores machucados do time espanhol.

"Van Nistelrooy é um jogador fantástico, mas eu sou um jogador diferente, e vou fazer o que puder para fazer o maior número de gols possível", disse Huntelaar em entrevista coletiva.

"Tudo aconteceu muito rápido. Eu viria no fim da temporada mas, por causa das lesões, eu vim mais cedo".

O holandês não poderá jogar para o Real até janeiro, e deve fazer seu primeiro jogo contra o Villarreal, vice-líder do Campeonato Espanhol.

Mas, primeiro, ele tem de se recuperar de uma lesão no tornozelo que o mantém afastado dos gramados desde o mês passado.

"Ainda está meio dolorido. Embora não esteja perfeito, espero voltar à ativa logo".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.