• Carregando...
Daniela Alves comemora o gol feito na bobeada da goleira norte-coreana. Brasil venceu jogo dos erros | STR/AFP
Daniela Alves comemora o gol feito na bobeada da goleira norte-coreana. Brasil venceu jogo dos erros| Foto: STR/AFP
  • Daniela Alves faz o primeiro gol brasileiro e recebe o abraço de Marta
  • Brasileiras vão abraçar Daniela Alves, autora do gol de abertura do placar
  • Marta comemora o segundo gol em cima da Coréia do Norte
  • Formiga acerta voadora em coreana, levando cartão pela reclamação. Árbitra chinesa não coibiu a violência com competência
  • Marta comemora o gol marcado girando em cima da zaga norte-coreana
  • Marta tenta jogada sobre Song Jong Sun. Defesa coreana dificultou jogo brasileiro
  • Simone Jatobá e Ri Un Suk disputam o lance por cima

Para o gasto e nos erros das adversárias. Assim o Brasil venceu a Coréia do Norte na segunda rodada do Torneio Olímpico de Futebol Feminino, em Shenyang. Daniela Alves e Marta foram as autoras dos gols brasileiros num jogo em que o Brasil sofreu pressão por grande parte do tempo. Ri Kum Suk fez o gol das norte coreanas no finalzinho da partida, também aproveitando erro da defesa.

A Coréia do Norte começou apertando o Brasil, se aproveitando da velocidade característica do futebol oriental, aproveitando jogadas de fundo, mas errando nas finalizações. Aos 13 minutos do primeiro tempo, a zaga coreana recuou a bola para a goleira Jon Myong Hu, que se atrapalhou e foi desarmada por Daniela Alves, que aproveitou a chance e marcou o primeiro gol da partida.

Com a vantagem, o Brasil continuou sofrendo jogadas pelo lado do campo, mas ganhou moral para atacar as coreanas. Aos 22, Cristiane lança Marta. A camisa 10 aproveitou o erro de cobertura da zaga asiática, girou em cima da goleira e chutou para fazer o segundo gol brasileiro.

A partir daí, o jogo ficou completamente equilibrado, com chances dos dois lados, com o Brasil não conseguindo finalizar e a Coréia do Norte chegando sem perigo.

Na segunda etapa, as brasileiras forma pressionadas a maior parte do tempo, obrigando Andréia a algumas boas defesas. O Brasil não conseguia furar a marcação das coreanas. Além disso, a árbitra chinesa Niu Huijun não coibiu a violência com competência, deixando passar impunes lances que normalmente seriam punidos com cartão.

O castigo brasileiro veio nos acréscimos. Aos 48 minutos, a zaga afastou mal, e após o bate e rebate, a bola foi tocada rasteira para Ri Kum Suk chutar forte e fazer o gol das norte coreanas. Com o resultado, o Brasil lidera o Grupo F com 4 pontos, superando a Alemanha por 1 gol marcado.

Ficha Técnica

Brasil: Andréia, Erika, Renata Costa e Tânia Maranhão; Simone Jatobá, Maycon, Formiga, Daniela Alves e Rosana (Ester), Marta e Cristiane (Pretinha). Técnico: Jorge Barcellos

Coréia do Norte: Jon Myong Hui, Om Jong Ran, Song Jong Sun, Sonu Kyong Sun e Kong Hye Ok; Kim Kyong Hwa (Kim Ok Sim), Ri Un Suk, Ri Un Gyong e Kil Son Hui; Ri Kum Suk e Kim Yong Ae (Ho Sun Hi). Técnico: Kim Kwang Min

Arbitragem: Niu Huijun (China), auxiliada por Liu Hongjuan (China) e Liu Hsiu Mei (Taiwan).

Gols: Daniela Alves - 13 do 1º (BRA), Marta - 22 do 1º (BRA), Ri Kum Suk - 48 do 2º (PRK).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]